A crise dos semicondutores custou à Chevrolet a liderança no mercado automotivo brasileiro. O Onix era o líder de vendas no Brasil desde 2015. Com a paralisação na produção, o modelo foi superado pelos rivais. No acumulado do ano, o modelo mais vendido é a Fiat Strada, que tem seu posto no topo do pódio ameaçado justamente por outro modelo da marca italiana, o Argo.
A queda do Onix no mercado nacional foi escancarada com a divulgação do balanço mensal da Fenabrave, associação que representa concessionárias de todo o país, de julho, quando o modelo da Chevrolet ficou com a 35ª colocação no ranking (carroceria hatch) geral de vendas. Entre os hatches terminou no 11º lugar.
Quer um Chevrolet Onix? Confira as ofertas de modelos novos e usados da Webmotors!
A Chevrolet aposta na recuperação dos números a partir de setembro, mês em que a produção da linha 2022 deve começar a chegar nas concessionárias. “O Onix é o carro preferido do consumidor brasileiro, e o retorno da produção é importante pois vamos começar a atender aos milhares de clientes que aguardam pelo produto nas concessionárias Chevrolet pelo país”, diz Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O Onix 2022 estará disponível em dois tipos de carrocerias (hatch e sedã), como já ocorria na linha 2021. São oferecidos três conjuntos mecânicos: aspirado 1.0 manual, turbo 1.0 manual e turbo 1.0 automático. E seis níveis de acabamento.
Comentários