Opel Kadett 1968 foi restaurado e é quase 0 km

Modelo 1968, carro passou por restauração de 2 anos e é o unico Opel anunciado
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Opel Kadett 1968 foi restaurado e é quase 0 km
Iago Garcia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


Navegar no WebMotors é como garimpar: com paciência, cuidado e um pouco de sorte você encontra uma jóia rara. Não por menos, nós criamos os #AchadosWebMotors. O achado desta semana é o único da sua família no nosso classificado. É simplesmente o único Opel – marca alemã que hoje pertence à GM e completa 152 anos de sua fundação este mês – anunciado no nosso site.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

É o Opel Kadett Olympia de 1968. É a terceira geração do Kadett - o “nosso” Kadett é a sexta e última geração -, apresentada no Salão de Frankfurt de 1965. Olympia é a versão de luxo do Kadett, e esta que você nas fotos é raríssima no Brasil – estima-se que, nesse nível de conservação, existam apenas mais 4 exemplares deste Kadett por aqui.

Este Opel passou dois anos em restauração. “O carro já é raro, as peças ainda mais. A restauração demorou por precisar importar grande parte delas direto da Alemanha”, conta Laércio, dono do carro desde 2005 e que agora pede R$ 35 mil por ele. O hodômetro marca 45 mil km rodados, mas pela restauração completa pela qual ele passou, podemos dizer que o carro é praticamente 0 km. Tudo funciona e o acabamento é perfeito.

O motor é de 4 cilindros em 1.1 litro – gerando cerca de 60 cv – e o câmbio é manual de 4 marchas. A carroceria fastback, na época, divida espaço com uma sedã de 2 ou 4 portas. As opções de motores eram uma de 1.7 litro e uma de 1.9 litro, usadas originalmente no Opel Rekord – que serviu de base para o nosso Opala, também em 1968.

Antigo, novo, cheio de história, simples ou extravagante. Encontrou um carro incrível à venda no WebMotors? Use a hashtag #AchadosWebMotors

Comentários