O canal de notícias da Webmotors

Oroch 2023 combina motor turbo e 4x4 na Argentina

Picape reestilizada é lançada no país vizinho em configuração topo de linha que combina o motor a gasolina e tração 4x4

por Evandro Enoshita

Lançada em abril no mercado brasileiro, a picape Renault Oroch 2023 estreou nesta semana na Argentina em uma configuração que não temos por aqui, embora o modelo seja produzido em São José dos Pinhais (PR): a versão Outsider com motor 1.3 turbo com a tração 4x4.
A tração nas quatro rodas já era um diferencial da picape vendida na Argentina e permanece presente na linha mesmo com a chegada da Oroch reestilizada. Mas no lugar do 2.0 aspirado, entra o 1.3 turbo calibrado apenas para gasolina e capaz de desenvolver 163 cv.
Confira as picapes Renault Oroch no estoque da Webmotors!

A versão Outsider 4x4 é a topo de linha da Renault Oroch na Argentina. Sai por 7.476.800 pesos (cerca de R$ 277 mil em conversão direta). Tem o motor turbo combinado a um câmbio manual de seis marchas. É outra combinação que não vemos no Brasil.
Na Argentina, a linha também tem a versão intermediária Iconic, que parte de 7.310.200 pesos (R$ 271 mil) e tem motor 1.3 turbo, tração 4x2 e câmbio automático CVT. Já a configuração de entrada por lá é a Emotion, a partir de 5.814.600 pesos (R$ 215 mil), com motor 1.6 de 114 cv, tração 4x2 e câmbio manual de seis marchas.

Renault Oroch no Brasil

Caso fosse oferecida também no Brasil, a Oroch 4x4 seria a única picape monobloco a gasolina a oferecer essa configuração de tração.
A Fiat Toro só disponibiliza a tração nas quatro rodas nas configurações com o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv. Vale destacar que, na linha brasileira, nem mesmo o SUV Duster tem mais a opção das quatro rodas motrizes.
No Brasil, a Renault Oroch é comercializada em três versões: Pro (R$ 111.300), Intense (R$ 117.100) e Outsider (R$ 142.900). Apenas a mais cara tem o motor 1.3 turbo flex de 170 cv, que é combinado ao câmbio automático CVT. Já as versões Pro e Intense são vendidas por aqui com o 1.6 flex de 120 cv e câmbio manual de seis marchas.
E já que falamos de Toro, vale lembrar que, aqui na Webmotors, já fizemos um comparativo entre a Toro Endurance e a Renault Oroch Outsider.

Comentários

Carregar mais