Os acessórios de carro mais excêntricos já vistos

Decorar o carro é tão comum quanto estilizar sua própria casa. Mas alguns acessórios são crimes contra a moda automotiva

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Os acessórios de carro mais excêntricos já vistos
Carsales
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Embora a escolha de adornos para janelas, portas, espelhos retrovisores e faróis geralmente seja algo da escolha do proprietário, para outros esses detalhes estão sujeitos a aprovação. E isso acontece com acessórios de carro.

E, cá entre nós, alguns dão vergonha alheia. Ou não. Abaixo, separamos alguns dos mais excêntricos acessórios para carros, de acordo com a opinião do próprio público. O conteúdo vem dos nossos parceiros australianos do Carsales.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Acessórios de carro: excêntricos ou bizarros?

1. Cílios nos faróis

Felizmente, não existem muitos desses carros - que são geralmente menores e de cores vivas - com cílios postiços transformando os faróis em olhos, mas alguns entrevistados de Melbourne (Austrália) disseram que isso é bizarro demais.

"A tendência dos cílios postiços foi longe demais nas pessoas. E nos carros? Eu queria dizer: quantos anos você tem? Seu carro é um meio de transporte, não uma boneca para vestir", afirma Emily, uma das pessoas questionadas a respeito.

Acessórios De Carro Cílios
<span styles="font-size: 16px;">Os cílios aplicados nos faróis: nem em uma BMW o acessório fica bonito...</span>
Crédito: Reprodução
toggle button

 

2. "Bolas nos Carros

Vocês já viram "bolas" penduradas nas barras de reboque - que alguns (predominantemente) caras acham hilário?

Bem, Liam, da região de Victoria (também na Austrália), diz que elas não são engraçadas. "Na verdade, são imaturas e totalmente inapropriadas".

Já viu algo assim? Ainda bem que essa "moda" é algo visto só lá fora, e não no Brasil
Crédito: Reprodução
toggle button

3. Adesivos inadequados

Não há como negar que exista uma enorme variedade de adesivos - que variam em conteúdo, qualidade e até em tamanho.

Mas existem categorias que nos trazem ao constrangimento muito mais que outras, diz Mohammed "Sydneysider", cidadão de Sydney.

“Considero inapropriado qualquer adesivo com palavrões ou mensagens agressivas. Aqueles com ameaças por dirigir muito perto, ou que fazem qualquer tipo de ameaça, são agressivos e dão raiva", diz.

Para Emily, os adesivos abertamente sexuais "dão nojo". "Odeio aqueles com símbolos ou imagens para representar certas partes do corpo que aludem a atos sexuais. Quem precisa ler isso quando você está deixando seus filhos na escola?"

Adesivos de conotação sexual, sexista ou misógino não pegam bem, né?
Crédito: Reprodução
toggle button

4. Adesivos de família

Quem nunca viu adesivos de família na estampa do porta-malas e se perguntou... Por quê? Sim, por que alguém sente que é necessário anunciar a qualquer um - por meio de desenhos na tinta do carro (geralmente um SUV) - quem está com sua família e o que eles gostam de fazer?

Quer que eu lhe dê os parabéns por ter dois filhos que gostam de futebol? Ou três cachorros? Só achamos que ninguém - e todo mundo que vê seu carro - realmente se importa.

Todo mundo fica sabendo da sua família, mas será que as pessoas querem saber?
Crédito: Reprodução
toggle button

5. Decalques

Enquanto estamos nos adesivos, alguns "evoluíram" para decalques de carros, principalmente flores.

"Eu sempre vejo um Volkswagen Fusca com decalques de flores colados em todo o exterior, como se fosse do set de Austin Powers ou algo assim. É cafona", nos disse um transeunte.

"Eu também acho que eles vão se arrepender um dia. Boa sorte ao tirar todas essas margaridas", nos revelou outro.

Você acha bacana adesivos do tipo decalque que usam a cor do carro para formar gravura?
Crédito: Divulgação
toggle button

6. "Bebê a bordo"

Um deles foi presente em meu próprio chá de bebê, de um amigo. Eu prontamente repassei isso para alguém que iria apreciá-lo e, portanto, nunca mais tive que olhar novamente para aquilo (bem, pelo menos não em meu próprio carro).

"Ouvi pessoas dizerem que os sinais são para alertar outros motoristas sobre o fato de que eles têm um bebê a bordo e para incentivá-los a dirigir com mais segurança, mas não estou tão convencido de que isso realmente funcione. E tenho certeza de que as pessoas fazem isso apenas para se exibir, como um anúncio que diz: ei, sou mãe, tenho um bebê neste carro", diz e entrevistada Emily.

“Talvez eu devesse criar minha própria versão. Como 'Adulto a bordo'. Quero dizer, por que não sou tão importante?", completa.

"Bebê a bordo" é outro adesivo comum, que até pode influenciar na segurança... ou não. O que acha?
Crédito: Divulgação
toggle button

 

Comentários