Os carros elétricos com maior autonomia no Brasil

Entre os modelos vendidos por aqui, o que roda a maior distância com as baterias carregadas é o Porsche Taycan

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Os carros elétricos com maior autonomia no Brasil
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Os carros elétricos ainda são para poucos no Brasil devido ao preço e também pela escassa estrutura de abastecimento, o que faz da autonomia dos modelos uma questão a ser analisada pelo consumidor. Porém, algumas marcas já iniciam o processo de eletrificação de suas gamas ao oferecer modelos movidos a bateria.

Já havíamos publicado a lista dos cinco carros elétricos com maior autonomia no mundo. Nessa nova relação, vamos mostrar os 10 elétricos com maior autonomia à venda no mercado brasileiro, de acordo com os dados informados pelos fabricantes. Os preços não incluem opcionais e estações de recarga domésticas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Carros elétricos com maior autonomia no Brasil

10) JAC iEV330P - 320 km (a partir de R$ 289.900)

A primeira picape elétrica de produção em série do mundo é vendida no Brasil com uma proposta voltada ao uso comercial. Equipada com um motor de 150 cv de potência e 34 kgf.m de torque, que traciona somente as rodas traseiras, a JAC iEV330P tem capacidade de carga de 800 kg.

JAC iEV330P é a primeira picape elétrica de produção em série do mundo
Crédito: Divulgação
toggle button

9) BMW i3 – 335 km (a partir de R$ 279.950)

O compacto é o único da lista que tem um pequeno motor a combustão que funciona como gerador de energia para as baterias. O motor elétrico entrega 170 cv e 25,5 kgf.m para levar o i3 aos 100 km/h em 7,3 segundos.

BMW i3 tem um pequeno motor a combustão que funciona como gerador de energia para as baterias
Crédito: Divulgação
toggle button

8) JAC iEV60 – 380 km (a partir de R$ 247.900)

A versão elétrica do SUV médio da marca chinesa é equipada com um motor que fornece os mesmos 150 cv e 34 kgf.m da picape iEV330P. O iEV60 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos, desempenho superior ao da maioria dos SUVs a combustão.

O SUV elétrico JAC iEV60 acelera de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos
Crédito: Divulgação
toggle button

7) Nissan Leaf – 389 km (a partir de R$ 239.900)

Um dos elétricos mais vendidos do mundo, o Leaf é importado da Inglaterra equipado com um motor que fornece 149 cv e 32,6 kgf.m. Capaz de atingir os 100 km/h na casa dos 8 segundos, o hatch tem desempenho mais do que satisfatório para o uso diário.

IMAGE

6) JAC iEV20 – 400 km (a partir de R$ 149.900)

O elétrico mais em conta do Brasil tem uma proposta essencialmente urbana. A JAC divulga uma aceleração de 0 a 50 km/h em 4,9 segundos. O motor de apenas 68 cv compensa a baixa potência com o bom torque de 21,9 kgf.m, força suficiente para cumprir com boa disposição as tarefas do trânsito das grandes cidades.

JAC iEV20 é o elétrico mais barato do Brasil e tem uma proposta essencialmente urbana
Crédito: Divulgação
toggle button

5) Chevrolet Bolt – 416 km (a partir de R$ 262.100)

O hatch foi recém-reestilizado e até ganhou uma variante SUV nos Estados Unidos. Além do bom nível de equipamentos e do espaço interno de minivan, o Bolt é equipado com um motor elétrico de 203 cv e 36,7 kgf.m, que permite acelerar de 0 a 100 km/h abaixo dos 8 segundos.

Chevrolet Bolt tem bom nível de equipamentos e do espaço interno de minivan
Crédito: Divulgação
toggle button

4) Mercedes-Benz EQC – 417 km (a partir de R$ 575 mil)

O primeiro carro elétrico de produção em série da marca alemã é um SUV grande com desempenho de esportivo. Dois motores movidos a bateria entregam 408 cv e 77,5 kgf.m, força suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,1 segundos.

Mercedes Benz EQC é o primeiro carro elétrico de produção em série da marca alemã
Crédito: Divulgação
toggle button

3) Audi e-tron – 436 km (a partir de R$ 551.990)

O primeiro Audi elétrico de produção é movido por dois motores, que entregam potência e torque combinados de 355 cv e 57,1 kgf.m, respectivamente. O e-tron faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h. Entre os seus opcionais estão as câmeras externas que fazem o papel dos espelhos retrovisores.

Audi e-tron faz de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 200 km/h
Crédito: Divulgação
toggle button

2) Jaguar I-Pace EV400 – 470 km (a partir de R$ 508.950)

O primeiro carro elétrico da marca britânica é um SUV dotado de dois motores, que entregam 400 cv e 71 kgf.m. O I-Pace acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos e também tem velocidade final limitada em 200 km/h para economizar a carga das baterias.

O SUV Jaguar I-Pace EV400 é o primeiro carro elétrico da marca britânica
Crédito: Divulgação
toggle button

1) Porsche Taycan – 484 km (a partir de R$ 589 mil)

Em sua versão de entrada, o Taycan é dotado apenas de tração traseira. O motor elétrico entrega 326 cv, mas pode chegar a 408 cv no modo Overboost. A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 5,4 segundos. A autonomia é de 484 km.

A partir da configuração 4S, o Taycan conta com tração integral. Nesse caso, são 530 cv de potência e autonomia de 407 km. Na versão Turbo são 680 cv e alcance de 450 km. Já a topo de linha Turbo S entrega 761 cv e pode rodar até 412 km.

Porsche Taycan Turbo tem motor que entrega 680 cv e sua autonomia é de 450 km
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários
Wid badge