Os carros sensacionais de Lewis Hamilton

Na Ferrari em 2025, o piloto inglês tem uma garagem milionária e com vários modelos superesportivos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Os carros sensacionais de Lewis Hamilton
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, Lewis Hamilton vai trocar a Mercedes pela Ferrari na temporada 2025. O piloto inglês é um talento único dentro das pistas, e fora delas também nutre a paixão pela velocidade.

Vamos mostrar alguns modelos que estão na garagem ou já passaram pelas mãos de Lewis Hamilton e que são capazes de fazer qualquer marmanjo ficar com os olhos marejados. Tem superesportivos, carros icônicos e até elétricos. E nem só de Mercedes (e Ferrari) vive a garagem do campeão. Confira!

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Os carros de Lewis Hamilton:

O heptacampeão de F1 também já foi flagrado com uma LaFerrari Aperta, série limitada a 209 unidades
Crédito: Reprodução Daily Mail
toggle button

Ferrari LaFerrari

Um dos carros de Lewis Hamilton é a Ferrari LaFerrari. Um, não, dois! Além de uma vermelha tradicional e que recebeu até o seu nome na soleira, o heptacampeão de F1 também já foi flagrado com uma LaFerrari Aperta, série limitada a 209 unidades e com preços estimados ao equivalente a mais de R$ 50 milhões, cada.

Um detalhe curioso é que essa Aperta deixou Hamilton na mão em Los Angeles (EUA), em 2018. Isso mesmo, o piloto foi visto nos arredores de Malibu à espera de um reboque depois que o supercarro pifou. A LaFerrari usa conjunto híbrido, com motor 6.3 V12 e propulsor elétrico que somam 960 cv e levam o carro a atingir 200 km/h em até 7 segundos.

O clássico Shelby Cobra é um dos carros de Lewis Hamilton
Crédito: Reprodução
toggle button

Shelby Cobra

Outro carro com o qual Hamilton não se conteve em ter apenas um. O britânico tem um modelo preto e original do icônico modelo desenvolvido por Carroll Shelby. E ainda tem um vermelho metálico personalizado. O esportivo usa motor V8 do Ford Mustang e é coberto por uma carroceria leve, típica dos carros ingleses da época.

Lewis Hamilton e sua SLS AMG com portas tipo asa-de-gaivota
Crédito: Reprodução
toggle button

Mercedes-Benz SLS AMG

Obviamente, entre os carros de Lewis Hamilton há muitos Mercedes. Um deles é o SLS AMG Black Series, com suas indefectíveis portas que se abrem tipo asa-de-gaivota e na cor vermelha. Trata-se da variante mais nervosa do cupê, com um vê-oitão de 635 cv e 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.

O AMG One é um hipercarro híbrido com mais de 1.000 cv de potência
toggle button

Mercedes-AMG One

Outra preciosidade na coleção de Hamilton é o Mercedes-AMG One, o hipercarro híbrido de 1.063 cv com motor de Fórmula 1 e produção limitada a 275 unidades. O heptacampeão garantiu dois exemplares do modelo exclusivíssimo, sendo que um ele deu de presente para o seu pai.

O heptacampeão de F1 e um de seus Mustang Shelby GT 500
Crédito: Reprodução
toggle button

Ford Mustang GT 500

Outras crias de Carroll - só que desta vez para a Ford - estão na garagem fantástica de Hamilton. O piloto tem dois Mustang Shelby GT 500, anos 1966 e 1967. É a variante mais esportiva do muscle car. O motor é o 7.0 V8 de 355 cv. Detalhe é que o heptacampeão dizia que só saía com o modelo 1967, para deixar o outro preservado...

Só que nem usa muito. Hamilton já afirmou em uma entrevista ao jornal britânico The Times que não gosta do automóvel estadunidense. "Belo carro, mas muito lixo. A empresa fez um bom trabalho na pintura, mas o resto do carro não é muito bom. Por isso, eu nunca dirijo".

Lewis Hamilton também tem um Pagani Zonda, mas já criticou a dirigibilidade do carro
Crédito: Divulgação
toggle button

Pagani Zonda 760 R

O superesportivo também foi alvo de críticas por parte do piloto, mas não saiu da garagem do britânico. Na mesma entrevista, Hamilton deixou a entender que o Zonda 760 R é um automóvel ruim de dirigir. “É o meu pior carro em termos de dirigibilidade", sentenciou.

Será uma desculpa? É que foi com esse Pagani que o piloto bateu em um outro veículo que estava parado, em 2015. Difícil imaginar que o campeão não seria capaz de domar o Zonda com motor V12 de 750 cv, desenvolvido pela AMG.

Lewis Hamilton posa com seu Mercedes SL65 AMG
Crédito: Reprodução
toggle button

Mercedes-Benz SL65 AMG Coupé

Outro exemplar da marca alemã entre os carros de Lewis Hamilton é este SL 65 AMG. O cupê esportivo da Mercedes é equipado com 6.0 biturbo V12, que gera 615 cv de potência.

Uma das últimas aquisições do piloto foi o jipão G63 AMG
Crédito: Reprodução
toggle button

Mercedes-Benz G63 AMG

Um dos brinquedos da coleção de Hamilton é o G 63 AMG. O jipão preparado pela divisão esportiva da Mercedes vem com motor V8 4.0 biturbo, com 585 cv.

O rei do mundo! Hamilton em cima do seu McLaren
Crédito: Reprodução
toggle button

McLaren P1

O cara que está prestes a ser o maior vencedor de corridas da F1 também tem um McLaren P1. O superesportivo usa motorização híbrida com potência combinada de 916 cv. Com isso, faz o 0 a 100 km/h 2,8 segundos. Custa o equivalente a R$ 8 milhões. Quem tem uma garagem dessas pode até pisar no teto do carro...

Lewis Hamilton e seu EQC. Piloto garante que hoje só sai com o elétrico da garagem
Crédito: Reprodução/Morning Bulletin
toggle button

Mercedes-Benz EQC

Um elétrico em meio a esses carrões maravilhosos? Pois saiba que Hamilton jurou de pé junto que fora das pistas só usa o SUV politicamente correto da montadora alemã. Ele diz que isso faz parte de um processo pessoal para diminuir sua parcela de emissões de poluentes.

Tudo bem que o piloto tem que dar o exemplo, mas ele é um dos principais representantes do circo da F1, que queima querosene de aviação e tem uma logística complexa em termos de emissões de carbono. Contudo, o piloto diz que até a categoria está em processo de mudança.

"Nem todo mundo sabe a emissão que nosso esporte tem atualmente e o que estamos fazendo para melhorar isso. Mas estou fazendo muitas mudanças em minha vida pessoal. Eu não dirijo nenhum dos carros que tenho, só o meu Mercedes EQC", garante.

Comentários