Pajero Full sai de linha com nova edição especial

SUV grande deixa o mercado após quatro décadas com série comemorativa chamada "Legend Edition", que terá só 100 unidades

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Pajero Full sai de linha com nova edição especial
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Mitsubishi anunciou a aposentadoria do Pajero Full, um dos SUVs mais antigos de nosso mercado, já que o modelo tinha quase 40 anos (sua primeira apresentação foi em 1982). Para celebrar a história, a marca decidiu lançar uma edição comemorativa, chamada "Legend Edition", limitada a 100 unidades, todas ao preço de R$ 356.990.

O Pajero Full Legend Edition terá, como diferencial, detalhes e acabamentos exclusivos e numeração de 0 a 100. Vendido no Brasil há 30 anos (desde 1991, quando desembarcou por aqui em sua segunda geração), o SUV ainda virá com um brinde: a Mitsubishi vai presentear seus últimos 100 compradores com um livro que conta a história do carro ao redor do mundo.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Pajero Full fez história nos ralis

Antes de falar sobre a versão especial, a Mitsubishi faz questão de enaltecer as grandes conquistas de seu carro nos ralis de todo o mundo - foram 12 vitórias, sendo sete seguidas, no Paris Dakar, o mais reconhecido mundialmente, algo que nenhum concorrente conseguiu.

Em quase 40 anos de vida, e quatro gerações, o Pajero Full já vendeu mais de três milhões de unidades ao redor do planeta, em mais de 170 países. É, portanto, um dos veículos mais conhecidos e globais que já existiram, e certamente o mais tradicional da marca japonesa.

De acordo com a filial brasileira, aliás, sua saída "abre espaço para uma nova geração de veículos, com o mesmo DNA robusto e aventureiro, com ainda mais conforto e segurança", embora sem especificar mais detalhes.

Mitsubishi Pajero Full dá adeus ao Brasil com série especial limitada a 100 unidades
Crédito: Divulgação
toggle button

Voltemos a 1991

As primeiras unidades do Pajero desembarcaram oficialmente no Brasil em 1991, logo após a abertura comercial para carros importados ao país. Desde então, foram dezenas de milhares de unidades vendidas.

O sucesso foi tão grande que dele surgiram diversas variantes que foram trazidas para cá, como o Pajero Sport, em 2000 - que foi produzido por aqui entre 2006 e 2010. Já em 2009 surgiu o Pajero Dakar, SUV médio que nasceu para homenagear as conquistas do modelo no rali mais difícil do mundo - esse modelo também chegou a ser feito no Brasil, a partir de 2012, e sua fabricação durou até o fim de 2017.

Até o TR4, SUV compacto que foi produzido e vendido por aqui de 2002 a 2015, tinha o nome "Pajero" antes da sigla e todo o DNA de carro off-road da Mitsubishi. Atualmente, o legado construído pelo Pajero em seus 39 anos de história seguirá com o Pajero Sport, que chegou por aqui em maio de 2019 e foi atualizado no ano passado.

Mitsubishi Pajero Sport é, hoje, o último representante da linha Pajero no Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Série especial Legend Edition

Para se despedir, a Mitsubishi trará um último lote de 100 unidades do modelo, batizadas de Legend Edition. Equipado com motor 3.2 turbodiesel de 200 cv e 44,7 kgf.m de torque e câmbio automático, obviamente o SUV será equipado com o tradicional sistema de tração Super Select AWD-II da marca, que ainda oferece controle de estabilidade e tração e suspensão independente nas quatro rodas.

Além disso, o modelo virá equipado com sistema assistente de frenagem no motor para descidas íngremes e oito airbags. O SUV virá apenas na carroceria com cinco portas e terá quatro opções de cores e outras duas para o revestimento em couro da cabine.

Como dito, as 100 unidades serão numeradas e trarão acabamento em preto brilhante nos skid plates traseiro e dianteiro, na grade dianteira, nos retrovisores e nas molduras decorativas laterais. As rodas de 20 polegadas também são exclusivas, bem como o emblema "Legend Edition" espalhado pela carroceria.

Comentários