Pajero Sport 2021 chega renovado e em duas versões

SUV da Mitsubishi passa por retoques no desenho, ganha equipamentos e tem preços a partir de R$ 291.990

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Fernando Miragaya
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Quando lançou o novo Pajero Sport no Brasil, em maio de 2019, a Mitsubishi trazia o seu modelo mais tecnológico. O SUV de sete lugares ostentava itens de condução semi-autônoma e requinte a bordo, mas tinha de lidar com críticas ao design. Pouco mais de um ano depois, a marca traz o utilitário com mais de uma opção de versão e uma providencial atualização no estilo.

O Pajero Sport 2021 chega da Tailândia em duas opções de acabamento - antes, era uma só. Parte dos R$ 291.990 na HPE e alcança R$ 318.990, na HPE-S. Falaremos mais adiante dos equipamentos que cada versão oferece, já que as aguardadas novidades do SUV estão mais do lado de fora.

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O que mudou

A repaginada visual no Pajero Sport 2021 foi pontual. Na frente, chama a atenção a nova grade, com três barras horizontais cromadas, e o para-choques redesenhado. O conjunto ótico também mudou, com as luzes de neblina maiores e que quase encostam nas lentes principais,. Os faróis, por sinal, passam a ser equipados com feixe de luz automático, que acompanha o esterçamento do volante.

Dianteira do Mitsubishi Pajero Sport 2021 recebeu alterações na grade, para-choque e conjunto ótico
Crédito: Divulgação
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A traseira, contudo, era o aspecto mais controverso do SUV médio-grande. O novo para-choque e as novas e reposicionadas lanternas de LEDs minimizaram a aparência muito "empinada" do utilitário quando visto de trás. O modelo ainda ganhou spoiler acima da tampa do porta-malas e antena tipo tubarão no teto. Melhorou, mas ainda deve dar o que falar.

Na cabine, o destaque fica para a nova central multimídia com tela de 7" ou 8" e conectividade com Android Audo e Apple CarPlay. A topo de linha HPE-S ainda vem com quadro de instrumentos configurável. O acabamento interno com detalhes cromados e partes em preto brilhante permanece.

A traseira continua controversa, mas lanternas foram reposicionadas e o para-choque é novo
Crédito: Divulgação
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Equipamentos

O modelo mantém o pacote de equipamentos de segurança generoso. Chamam a atenção justamente os dispositivos de condução semi-autônoma, como o controle de cruzeiro adaptativo com frenagem automática de emergência. que acelera e reduz de acordo com o veículo à frente, além de frear para evitar ou minimizar colisões.

Nesta linha 2021, o SUV também é equipado com o sensor de ponto cego e o sistema de aceleração involuntária, que freia o veículo ao perceber uma aceleração brusca e a proximidade de pedestres e obstáculos. Uma pena que tais itens só são de série na HPE-S - ou como opcionais em um pacote de R$ 8 mil para a HPE.

Quadro de instrumentos configurável é uma das bossas do Pajero Sport 2021
Crédito: Divulgação
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O novo Pajero Sport também estreia o Remote Control, sistema por aplicativo que permite comandar diferentes funções do carro pelo celular. Inclusive a tampa do porta-malas com abertura e fechamento automáticos - que também tem sistema hands free, com comandos ao passar o pé pela parte inferior de trás do SUV.

Confira os itens de série por versão

  • HPE: controle de oscilação de reboque, airbags frontais, laterais dianteiros, do tipo cortina e para os joelhos do motorista, controles eletrônicos de estabilidade e tração, assistente à subida em rampas, controle de descida, retrovisor eletrocrômico, Isofix, ar-condicionado automático bizona com saídas para a segunda e terceira filas de bancos, direção hidráulica, trio elétrico, banco do motorista com regulagem elétrica, central multimídia de 7" com conexão com Android e IOS, bancos de couro, volante com ajustes de altura e profundidade, computador de bordo, console de teto com porta óculos, descansa-braço central na segunda fila com porta copos, duas entradas USB na frente, freio de estacionamento eletrônico, sensores de chuva e de luminosidade, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, aletas para troca de marcha sequenciais no volante.
  • Opcionais: kit com controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, sistema de prevenção de aceleração involuntária e teto-solar, por R$ 8 mil.
  • HPE-S: todos os itens da HPE mais controle de cruzeiro adaptativo, frenagem autônoma de emergência, sensor de ponto cego, sistema de prevenção de aceleração involuntária, alerta de tráfego cruzado, central multimídia de 8", teto-solar, quadro de instrumentos digital e configurável, Remote Control e tampa do porta malas com abertura e fechamento automático e por movimento.
  • Conjunto mecânico

    Aqui, nada mudou. O Pajero Sport mantém o motor da linha Mivec, o 2.4 16V turbodiesel com 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque a 2.500 rpm. A transmissão automática de oito marchas trabalha com o sistema de tração Super Select 4WD-II, com tração 4x4, reduzida e bloqueio eletrônico do diferencial.

     

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