O Mitsubishi Pajero Sport tem uma nova versão. Com o sobrenome Legend Black, a configuração chega para ocupar o posto de topo de linha e aposta em um sinistro visual escurecido para conquistar compradores.
O viusal é exclusivo e o acabamento interno, diferenciado. Por fora todos os componentes habitualmente cromados passar a ser pintados na cor preta - capas dos retrovisores, molduras dos para-lamas, tampa do porta-malas, estribos, maçanetas e até as rodas de 20 polegadas.
Uma cor diferente, cinza brilhante, aparece apenas na parte inferior dos para-choques. Para completar, um emblema com a inscrição "Legend Black", identificando a versão, surge aplicado na tampa traseira.
Por dentro, o Pajero Sport Legend Black surpreende por não exibir revestimentos totalmente na cor preta. Lá, os bancos são em couro marrom escuro. Os bancos têm tecnologia "Quole Moldure", que reduz o aquecimento causado pelo sol e proporciona mais conforto para os ocupantes.
Mas há algumas partes pintadas em preto brilhante, como nas molduras centrais, no console e nos puxadores das portas. O carro é equipado com multimídia, cuja tela tem oito polegadas e é compatível com Apple Car Play e Android Auto. Além disso, tem ar-condicionado dual zone, controle de velocidade automático adaptativo (ACC), controles de estabilidade e tração, detector de pontos cegos, frenagem automática e sete airbgs.
O motor é o conhecido 2.4 turbodiesel de quatro cilindros que também está na picape L200 Triton. Rende 190 cv de potência e 43,9 kgf.m de torque, assistido por uma tranamissão automática de oto marchas com tração 4x4, reduzida e bloqueiro de diferencial traseiro. O Pajero Sport Legend Black chega por R$ 415.990.