A BMW revelou apenas duas versões do novo Série 8. O modelo foi revelado no fim de semana em que ocorreu as 24 Horas de Le Mans. Mas a o grupo não contava que as patentes das demais versões viriam à tona.
E tudo isso aconteceu por conta do processo de registro no Brasil. As imagens das configurações Grand Cupê, ou seja, um sedã de quatro portas com estilo cupê, e a variante conversível apareceram nos registros do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI).
As imagens também revelam uma configuração mais simples do Série 8, diferenciada pelo para-choque com desenho mais convencional. As novas versões fazem sentido, uma vez que o modelo substituirá o Série 6. Também é provável que o Série 8 ganhe uma variante preparada pela Motorsport, a divisão esportiva do grupo BMW.
Até o momento, o Série 8 conta com a configuração M850i xDrive que equipada pelo possante motor V8 4.4 litros turbo a gasolina de 537 cv e 76,5 kgfm de torque. Na Europa ainda há opção 840d xDrive, movida por um seis cilindros 3.0 litros diesel com 320 cv e 693 kgf.m de torque. Na configuração mais potente o Série 8 vai aos 100 km/h partindo da inércia em 3,7 segundos. No diesel, são 4,9 segundos. Já a velocidade máxima de 250 km/h é limitada eletronicamente nos dois.
Ao receber você aceita e concorda com o uso de seus dados para receber comunicações e outras finalidades descritas na nossa politica de privacidade