O Chevrolet Equinox que conhecemos está perto do fim de seu ciclo de vida. Tanto que a nova geração já foi flagrada em testes de rodagem no país e deverá ser lançada no ano que vem. O modelo que será vendido aqui virá da fábrica da GM de San Luís Potosí, no México.
Enquanto isso, as unidades que ainda existem em estoque da geração atual são oferecidas com descontos significativos e financiamentos com taxa zero de juros.
O preço da versão Premier, por exemplo, caiu de R$ 251.090 para R$ 238.890 - são R$ 12.200 a menos. Já a versão RS, que tem visual mais esportivo, teve o valor reduzido de R$ 227.990 para R$ 216.890 - portanto, R$ 11.100 a menos.
As duas versões usam o mesmo motor: o 1.5 turbo de quatro cilindros, que rende 172 cv de potência e 27,8 kgf,m de torque. A transmissão é sempre automática de seis velocidades, mas a tração muda: dianteira na versão RS e integral na versão Premier. Vale lembrar que a nova geração manterá o motor, mas com opções de câmbio câmbio CVT ou automático convencional de oito marchas.
Os itens de série também tem discreta variação. Dependendo da versão o Equinox tem memórias para os bancos elétricos dianteiros, partida do motor por controle remoto, rodas de 19 polegadas, ar-condicionado de duas zonas, pacote ADS, seis airbags e multimídia de 9 polegadas, entre outros recursos.