O Peugeot 2008 obteve um importante crescimento de vendas em setembro. Com a chegada da segunda geração, o SUV registrou 1.073 emplacamentos no último mês, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) divulgados nesta quinta-feira (3).
Para se ter uma ideia da evolução comercial do modelo fabricado na Argentina, em comparação com agosto, quando o 2008 teve 364 unidades vendidas, a alta em relação a setembro foi de relevantes 194,8%.
Outro dado que comprova a melhora do desempenho do Peugeot, nos primeiros oito meses do ano (janeiro a agosto) o 2008 teve um total de 1.126 carros emplacados. Agora, somente nos 30 dias de setembro, o número de vendas foi praticamente o mesmo: 1.073.
Importante destacar, no entanto, que o 2008 ainda está muito distante dos números de emplacamentos dos SUVs compactos mais vendidos do Brasil. O Volkswagen T-Cross, líder da categoria, registrou 8.543 unidades comercializadas em setembro – quase oito vezes mais que o Peugeot.