No vácuo do anúncio de que não cobrará o serviço pós-venda do cliente que não ficar satisfeito, a Peugeot apresentou nesta segunda-feira, em São Paulo, o renovado 2008. O utilitário esportivo compacto da marca francesa chega com algumas atualizações no design e no conjunto mecânico para ganhar em competitividade no segmento que mais cresce no Brasil. Preços vão de R$ 69.990 a 99.990.
O grande destaque do atualizado Peugeot 2008 é a aposentadoria do câmbio manual. Agora, até mesmo a versão topo de linha Griffe, que utiliza motor 1.6 16V THP (Turbo High Pressure) de 173 cv passará a contar com transmissão automática de seis marchas.
As versões de entrada que utilizam motor 1.6 16V aspirado de até 118 cv também seguem com caixa automática de seis velocidades.
Já a partir da versão de entrada Allure (motor 1.6 aspirado e câmbio automático), o Peugeot 2008 conta com ar-condicionado, quatro airbags, faróis com luzes diurnas (DRL) em LED, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores externos com ajustes elétricos, controlador e limitador de velocidade, volante multifuncional e nova central multimídia com tela de sete polegadas (colorida e sensível ao toque, compatível com Android Auto e Apple Car Play).
A configuração Allure Pack vai além, oferecendo a mais faróis de neblina, volante multifuncional com revestimento em couro, rodas de liga leve de 16 polegadas e alarme.
Já a opção Griffe, que pula para motor 1.6 turbo e transmissão automática, traz seis airbags, ar-condicionado digital de duas zonas, teto de vidro panorâmico, sensores de chuva e crepuscular, sensor de estacionamento traseiro e bancos revestidos parcialmente em couro.
Por fim, a versão Griffe Pack ganha Grip Control – sistema eletrônico que permite escolher modos de condução -, console central em black piano e cornering light.
Com informações de Iago Garcia