Lançado em 2019 no mercado europeu, o Peugeot 2008 de segunda geração acaba de ganhar uma reestilização. O tapa no visual, que não deixou de fora o elétrico e-2008, incluiu também melhorias mecânicas e na lista de equipamentos.
Começando pela carroceria, o Peugeot 2008 estreia um novo para-choque dianteiro, marcado pela grade renovada com o logotipo do leão já no padrão mais recente, além das luzes diurnas redesenhadas, agora formando três "garras" de LED.
Mudaram também os faróis, que são do tipo Full LED na versão GT, enquanto na traseira a novidade é a assinatura visual das lanternas. Novas rodas completam a atualização do SUV compacto da Peugeot.
Por dentro, além de novos materiais de acabamento e opções de cores para a iluminação da cabine, o 2008 estreia um novo quadro de instrumentos, multimídia com tela de 10 polegadas em toda a linha, além de mais portas USB, carregador por indução mais potente e câmeras com resolução melhorada.
A Peugeot aproveitou o tapa o visual do 2008 de segunda geração para mexer no conjunto mecânico do elétrico e-2008, que é atualmente a única variação do SUV disponível por aqui.
O novo motor elétrico tem 20 cv a mais que o anterior e eleva a potência do SUV para 156 cv. Já a bateria motriz teve a capacidade aumentada de 50 kWh para 54 kWh. Mudanças que elevaram a autonomia do elétrico para 406 quilômetros, ante os 345 quilômetros do carro vendido atualmente por aqui.
Produzido na Espanha, o Peugeot 2008 reestilizado começa a ser vendido na Europa no segundo semestre deste ano.
Para 2024, a marca já confirmou também o lançamento de uma variação híbrida-leve do modelo, equipada com o motor 1.2 de 136 cv e câmbio de dupla embreagem.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.