A Peugeot aproveita a participação no evento Smart City Expo Curitiba, que acontece de 20 a 22 de março na capital paranaense, para divulgar estratégias e novidades para sua linha de veículos utilitários em 2024.
A principal novidade da Peugeot no evento é o lançamento de sua nova plataforma de conectividade para frotas, batizada MyPeugeot PRO (powered by MyUconnectFleet Stellantis). A ferramenta de gestão de frotas digital chegará ao mercado no modelo Peugeot Boxer, modelo 2024/2024 - o primeiro veículo da marca com módulo de telemetria embarcado - ou seja, com conectividade de série e original de fábrica.
O destaque da plataforma é a entrega de grande número de dados em tempo real. Isso possibilita agilidade na tomada de decisões, maior controle de fluxo, otimização de atividades, aumento de produtividade e, por consequência, mais rentabilidade para o negócio – independentemente do porte.
Outra atração da marca no evento é a Partner Retrofit, uma unidade do modelo Partner Rapid desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), que visa a conversão de veículos comerciais leves a combustão para propulsão 100% elétrica.
O processo de conversão passa por algumas etapas, que incluem o estudo do produto, a remoção do motor a combustão, a instalação do kit de conversão e do conjunto de baterias no compartimento de carga (para evitar adaptação na estrutura), e a realização de testes para identificar os principais fatores técnicos e econômicos envolvendo os componentes dos veículos. Além do SENAI, a iniciativa tem parceria das empresas WEG e FuelTech.
A Peugeot também mostrou o novo e-Expert, primeiro utilitário 100% elétrico da marca. A van tem um motor elétrico de 136 cv de potência (100 kW) e 26,5 kgf.m de torque imediato. Além disso, dispõe de três modos de condução: “Eco”, voltado para o consumo de energia; “Normal”, para um melhor compromisso entre autonomia e performance; e “Power”, que prioriza o desempenho utilizando o máximo de potência e torque.
Por enquanto, apenas a versão de transporte de carga do e-Expert está disponível de fábrica no Brasil. Mas o modelo pode ser transformado em veículo de transporte de passageiros ou de serviços, como ambulância, pet shop móvel e food truck, por exemplo, por meio de empresas homologadas e autorizadas pela marca.
SERVIÇO: