Peugeot Landtrek será feita na América Latina

Marca francesa confirma que picape média será fabricada na região; Uruguai é o país mais cotado

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot Landtrek será feita na América Latina
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Apresentada no final do ano passado, a Peugeot Landtrek é a grande aposta da marca no segmento de picapes médias em mercados em desenvolvimento. Além de acirrar a briga entre os fabricantes, o modelo será responsável pela estreia da montadora francesa na categoria na América do Sul.

E o Uruguai é o primeiro país da região a receber a picape. Neste primeiro momento, a Landtrek chega ao importada da China, como já acontece no México desde o final de 2020. Jose Luis Donagaray, gerente da filial uruguaia da Peugeot, confirmou ao site Autoblog Uruguay que o modelo também será fabricado na América Latina.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O executivo não revelou qual será o país, mas tudo indica que o próprio Uruguai será o escolhido, uma vez que a Peugeot investiu na reforma da fábrica da Nordex no ano passado para iniciar a sua expansão na região.

A Nordex foi inaugurada na região da capital Montevidéu, em 1962, para montar kits CKD (peças importadas) de diversos fabricantes. Atualmente, é responsável pela montagem das vans Citroën Jumpy e Peugeot Expert.

A Landtrek feita na China também será lançada no Chile, Equador, Guatemala, Haiti, Panamá, Paraguai, Peru e República Dominicana. O lançamento na Argentina, Brasil e Colômbia será mais adiante, já com o modelo produzido no Uruguai.

Além da proximidade com o Uruguai, o mercado brasileiro também será beneficiado da isenção do imposto de importação de 35%, cobrado sobre o valor de produtos provenientes de países que não fazem parte do Mercosul ou que não tenham acordo comercial com o Brasil.

Consultada pela reportagem do WM1, a assessoria de imprensa da Stellantis disse, no entanto, que a Landtrek ainda não tem previsão de lançamento no Brasil.

Com estreia por aqui prevista para 2022, a Landtrek terá como concorrentes a Chevrolet S10, Ford Ranger, Mitsubishi L200, Nissan Frontier e Toyota Hilux. Outro possível rival é a Renault Alaskan, mas a marca francesa ainda não definiu sua vinda para o mercado brasileiro.

Peugeot Landtrek deverá ser feita no Uruguai para chegar ao Brasil em 2022
toggle button

Os uruguaios terão a Landtrek nas versões Active (4x2 e 4x4) e Action (4x4). A picape é equipada de série com ar-condicionado analógico com saídas para o banco traseiro, seis airbags, controles de estabilidade, tração e oscilação de reboque, piloto automático, central multimídia de 10 polegadas compatível com Android Auto e Apple CarPlay, câmera com visão em 180° e rodas de 17”.

Na versão Active são adicionados o ar digital de duas zonas, câmera 360º, sensores de estacionamento, bancos de couro, chave presencial, sistema de navegação GPS, faróis de LED, rodas aro 18”, painel de instrumentos com tela digital de 4,2”, além de acabamentos externos cromados.

Interior da picape segue o estilo dos carros da Peugeot
Crédito: Divulgação
toggle button

As motorizações disponíveis são a 2.4 turbo a gasolina de 210 cv de potência e 32,6 kgf.m de torque, além da 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,6 kgf.m. A primeira é fornecida pela Shenyang Mitsubishi, enquanto a última é produzida pela Kunming Yunnei.

Ambas são combinadas ao câmbio manual de seis marchas da alemã Getrag. Na China e no México há também a opção da caixa automática de seis velocidades.

A picape média mede 5,33 metros de comprimento, 1,96 m de largura, 1,82 m de altura e 3,18 m de entre-eixos. A capacidade de carga da Landtrek é de mais de 1 tonelada. Já a capacidade de reboque pode chegar a 3.000 kg.

Comentários
Wid badge