Peugeot revela oficialmente o novo 208

Hatch compacto se inspira no SUV 2008, ganha atualização em design e tecnologia e ainda promete nova sensação ao dirigir

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Peugeot revela oficialmente o novo 208
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Depois do pomposo lançamento do novo 2008, a Peugeot resolveu apresentar a renovação do hatch 208, que agora terá quatro versões: Active, Style, Allure e GT.

Apesar da revelação de visual e detalhes técnicos, os preços ainda não foram divulgados - um novo comunicado, no entanto, é esperado para a próxima sexta-feira (13).

Visualmente, conforme adiantado pelo time do WM1, note que o Peugeot 208 bebeu da mesma fonte de onde saiu o 2008. Agora o carro tem três barras de LED no DRL dianteiro, no lugar do antigo "dente de sabre", para representar as garras do leão, símbolo da empresa. O logotipo também é novo. Atrás, a orientação gráfica das lanternas também é inédita.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 mudou totalmente por fora e ganhou novas rodas. Por dentro, é o mesmo...
Crédito: Divulgação
toggle button

O que mais muda no novo Peugeot 208

A reestilização não muda sua origem: o Peugeot 208 continua sendo feito sobre a plataforma CMP na fábrica da marca em El Palomar, na Argentina. Foi, aliás, o primeiro carro feito nessa unidade fabril a sair dessa base de construção.

Repare que além dos elementos de LED e da grade na cor da carroceria, o carro também tem novas rodas diamantadas de 17" e arcos das rodas em preto brilhante.

Destaque para a versão GT

Sai de cena a versão Griffe e quem assume o posto de topo da gama é a configuração GT, assim como aconteceu com o SUV 2008.

A nova variante de topo é equipada com faróis full-LED com acionamento automático das luzes; farol alto automático; reconhecimento de placas de velocidade por sensores; alerta de colisão; frenagem automática de emergência; corretor de faixa, rodas de liga leve de 17" diamantadas; câmera traseira "VisioPark 180°", spoiler na porta traseira e volante de couro exclusivo com o emblema GT.

Linha de motores: adeus, 1.6

O Peugeot 208 agora só pode ter dois motores: o 1.0 aspirado de 75 cv, que pode ser combinado a um câmbio manual de cinco marchas; e o T200 1.0 turboflex de 120 cv e 20,4 kgf.m de torque combinado a uma caixa de transmissão CVT com simulação de sete marchas.

Na versão com motor turbo, vale dizer, ele consegue acelerar de zero a 100 km/h em 9,4 s - o menor tempo em comparação os principais concorrentes, de acordo com a Peugeot.

Mas fica a pergunta: se nada mudou em termos de motor e suspensão, de onde vem o novidade em relação ao "prazer ao dirigir" - embora ele já seja, de fato, um carro bem legal de se guiar?

Versão por versão

A diferenciação exata de equipamentos entre as quatro versões vai estar disponível em breve no site da Peugeot, no configurador exclusivo do 208. Por ora, pelo que já foi divulgado pela marca, podemos adiantar que o carro seguirá com pacote interessante de equipamentos.

O volante é ajustável em altura e profundidade. Além disso, o hatch poderá ter tela sensível ao toque de 10 polegadas com CarPlay e Android Auto sem fio. Há também um novo carregador de celular sem fio de 15 W e espelhos de cortesia para motorista e o passageiro.

As versões Allure e GT, mais caras, serão equipadas com controle automático de climatização digital, enquanto a Active, de entrada, terá ar-condicionado manual e sistema keyless de chave inteligente.

O carro chega oficialmente nas próximas semanas nas cores Branco Banquise, Branco Nacré, Preto Pérola Negra e Cinza Artense - com o Cinza Selenium sendo a novidade.

Peugeot 208 2025
Peugeot 208 2025 ficou mais sóbrio, ajustou a proposta de versões e perdeu de vez o motor 1.6
Crédito: Divulgação
toggle button
Comentários