O canal de notícias da Webmotors

Picape da JAC passa por facelift antes do Brasil

Modelo deverá chegar somente no próximo ano

por Redação WM1

A JAC parece disposta a mudar todos os nomes dos seus veículos. Após o T5 virar T50, foi a vez da picape T6 passar a ser vendida na China como T8. A marca aproveitou a reestilização de meia vida da atual geração para fazer a alteração.
O novo modelo ganhou grade maior que anterior, além de faróis com novo formato. O para-choque ganhou entradas de ar maior, além de novas linhas, que foram responsáveis por alterar o formato das luzes de neblina. A caixa de rodas ganhou proteção plástica, enquanto as lanternas foram redesenhadas.
A picape da marca chinesa mede 5,32 metros de comprimento, 3,10 m de entre-eixos, 1,83 m de largura e 1,81 m de altura. Dessa maneira, a T6 é ligeiramente maior que a Hilux, inclusive no entre-eixos, mas o comprimento fica abaixo da Chevrolet S10.

No Chile, onde o modelo pré-facelift é vendido, a picape conta com rodas de 17 polegadas, volante multifuncional, travas, vidros e retrovisores elétricos com repetidor de seta, ar-condicionado, central multimídia compatível com Android e aplicativos como Waze e Spotify.
A JAC já havia anunciado que apenas versões com o motor a diesel e tração 4x4 serão vendidas no Brasil. Se o modelo manter o que já oferece em outros mercados, trata-se de um quatro cilindros de 2.0 litros, capaz de entregar 136 cv e 32,6 kgfm de torque. A caçamba pode carregar até 800 kg.
Vale lembrar que a marca, que não participará do Salão do Automóvel de São Paulo, já anunciou algumas novidades: o T50, que é a versão reestilizada e rebatziada do T5; o T80, que já foi visto várias vezes em testes no Brasil, mas ainda não tem a data certa para estrear; o T2, que será uma reestilização e adequação para o estilo aventureiro urbano do compacto J2.

Comentários

Carregar mais