A chinesa BYD revelou mais detalhes técnicos da picape média híbrida plug-in que será lançada em breve pela marca. O principal destaque é a potência do conjunto motriz: 480 cv, ou 83 cv a mais que a impressionante (e esportiva) Ford Ranger Raptor.
A picape tem três motores, sendo um a gasolina e dois elétricos. Alimentados por uma bateria Blade, que também é usada nos elétricos da BYD, a expectativa é de uma picape com autonomia de cerca de 800 quilômetros.
Com 5,46 m de comprimento, 1,97 m de largura e entre-eixos de 3,26 m, a nova picape da BYD é uma média maior que modelos como a Ford Ranger, a Chevrolet S10 e a Toyota Hilux. A plataforma é baseada em uma tecnologia chamada pela fabricante de "cell to chassis", no qual a bateria serve também como um reforço estrutural para o chassi de vigas.
Segundo a BYD, essa estrutura permite que picape suporte condições de off-road extremas (afinal, terá tração 4x4) e, ao mesmo tempo, entregue uma rodagem mais lisa e com um nível de vibrações baixo, próximo à dos SUVs de luxo. Resultado também da adoção de um sistema de suspensão independente de braço duplo, na dianteira e na traseira.
A BYD informa ainda que a picape é equipada com câmeras de 540°. Indo além do discurso marqueteiro, isso quer dizer que o modelo tem um sistema de câmeras convencional, de 360°, e também é possível ter uma visão de 180° da parte inferior do chassi. Algo que será bastante útil em terrenos acidentados.
Outro recurso prometido pela BYD é chamado de VTOL. Em outras palavras, a picape se transforma em um gerador de eletricidade móvel, fornecendo energia para aparelhos como uma cafeteira ou até uma churrasqueira elétrica.