Toda história tem um início. Se hoje a BMW é lembrada por carros como o tecnológico iX, o responsável por abrir o caminho para os carros elétricos na marca alemã foi o i3, o primeiro automóvel a bateria produzido em série pela companhia - que foi lançado em 2013
Pois para marcar a despedida do hatch de linhas exóticas e que incorpora uma série de soluções inovadoras ainda nos dias atuais - como a carroceria de plástico reforçado com fibra de carbono e o interior com materiais reciclados -, a BMW lançou a limitadíssima série especial i3 HomeRun Edition. Serão produzidas apenas 10 unidades, todas recheadas de elementos exclusivos.
A começar pela pintura: cinco carros foram pintados em Frozen Dark Grey e os outros cinco em Frozen Dark Red II, ambas pinturas foscas criadas especialmente para a edição limitada e combinadas com a tonalidade preta. Já as rodas têm 20 polegadas e acabamento escurecido.
Na lisyta de equipamentos, o i3 HomeRun Edition tem teto solar elétrico, faróis de LED adaptativos e interior com forração em couro. O conjunto mecânico é o mesmo da versão i3s, que não chegou a ser vendida no Brasil e exibe diferenças como a bitola mais larga e o motor de 184 cv.
Com o fim do i3, a fábrica de Leipzig, na Alemanha, vai se preparar para a produção da nova geração do Mini Countryman, em 2023. Será a primeira unidade industrial da marca alemã a produzir, ao mesmo tempo, carros da BMW e da marca britânica.