O Polo foi o carro mais vendido do Brasil em novembro. O hatch da Volkswagen registrou 14.711 unidades emplacadas no período, de acordo com dados publicados nesta terça-feira (3/11) pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Em segundo lugar ficou a Fiat Strada, com 12.361 picapes comercializadas, e em terceiro, pouco menos de dez unidade atrás, o Hyundai HB20, com 12.353 carros. O Fiat Argo, com 10.298 emplacamentos, e o Chevrolet Onix, com 10.253 unidades entregues, completam os cinco primeiros colocados em quarto e quinto, respectivamente.
O que chama a atenção nessa disputa é que, restando apenas dezembro pela frente, Polo e Strada ainda brigam pelo título de carro mais vendido do Brasil em 2024. São 1.741 unidades de diferença - uma missão difícil, mas não impossível para o Volks.
Em novembro, por exemplo, a diferença do Polo para a Strada foi de 2.350 unidades. Caso o hatch e a picape repitam em dezembro o mesmo desempenho do mês anterior, o Volkswagen terminaria o ano como carro mais vendido. No entanto, conhecendo a Fiat, dezembro será um mês de colocar toda a força de vendas na rua para não deixar escapar este título, que seria o terceiro consecutivo da picape.