VW Polo GTS (finalmente) chega com novo visual

Com a dianteira no mesmo estilo do GTI europeu, versão mais apimentada do hatch brasileiro segue sem mudanças no motor

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. VW Polo GTS (finalmente) chega com novo visual
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Volkswagen revelou em setembro de 2022 o Polo reestilizado. Mas ficou faltando a versão esportiva GTS, que só agora estreia no mercado brasileiro com várias novidades no visual e também nos equipamentos.

O destaque do GTS reestilizado está na dianteira, que é quase uma cópia do Polo GTI. O para-choque é exclusivo (embora muito parecido com o do carro europeu). Mas os faróis IQ.Light, com a tecnologia LED Matrix, são literalmente os mesmos do GTI. Completa o pacote da dianteira o LED decorativo na grade.

Polo GTS agora sai de fábrica com faróis IQ.Light, os mesmos do Polo GTI europeu
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Na traseira, o Polo GTS mantém o padrão das versões "normais" da linha 2023, com alterações menos extensas que no carro europeu. O para-choque tem um novo difusor, com detalhe pintado na cor do carro.

O emblema GTS agora aparece centralizado, abaixo do logo Volkswagen no novo padrão. Sem mudanças no formato externo ou o prolongamento na tampa do porta-malas, as lanternas de LED agora têm assinatura visual exclusiva.

Na traseira, o esportivo também passou por mudanças mais tímidas que as do carro vendido na Europa
Crédito: Divulgação
toggle button

Completam o desenho externo os retrovisores com capas em preto brilhante e as rodas de 18 polegadas, que passam a ser a única opção disponível para o GTS.

São cinco opções de cores para a carroceria: Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prara Sirius e Vermelho Sunset.

Por dentro do Polo GTS

Revestimento de couro no painel é um dos diferenciais do GTS, que está cheio de detalhes em vermelho na cabine
Crédito: Divulgação
toggle button

O Polo GTS tem interior em preto com costuras em vermelho, além do painel revestido em couro. Os bancos dianteiros, com apoio de cabeça integrado, também têm visual esportivo. O console central estreia uma nova alavanca de câmbio com detalhe em vermelho.

O GTS passar a sair de fábrica também com carregador de celular por indução e o ar-condicionado automático Climatronic Touch. O sistema multimídia é o VW Play, com tela de 10,1 polegadas, enquanto o painel Active InfoDisplay tem 10,25 polegadas.

Os bancos dianteiros, com o apoio de cabeça integrado, têm pegada esportiva
Crédito: Divulgação
toggle button

Mecânica

O Polo GTS novo segue sem alterações no conjunto mecânico. O motor é o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgf.m de torque, combinado com um câmbio automático de seis marchas. Conjunto que permite ao hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar os 206 km/h.

Diferentemente do Polo Highline, que agora sai de fábrica com freios a tambor atrás, o GTS preservou esse equipamento. São discos ventilados de 276 mm, na dianteira, e sólidos de 230 mm, na traseira.

Preço

O novo Polo GTS aparece no site da Volkswagen com preço inicial de R$ 145.790. São R$ 33,8 mil a mais que o valor pedido pelo Polo 1.0 TSI na versão Highline.

Por outro lado, o hatch esportivo da marca alemã fica posicionado pouco abaixo do Pulse Abarth, que sai por R$ 149.990 e tem um motor 1.3 turbo de 185 cv.

Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.

Comentários