A Volkswagen revelou em setembro de 2022 o Polo reestilizado. Mas ficou faltando a versão esportiva GTS, que só agora estreia no mercado brasileiro com várias novidades no visual e também nos equipamentos.
O destaque do GTS reestilizado está na dianteira, que é quase uma cópia do Polo GTI. O para-choque é exclusivo (embora muito parecido com o do carro europeu). Mas os faróis IQ.Light, com a tecnologia LED Matrix, são literalmente os mesmos do GTI. Completa o pacote da dianteira o LED decorativo na grade.
Na traseira, o Polo GTS mantém o padrão das versões "normais" da linha 2023, com alterações menos extensas que no carro europeu. O para-choque tem um novo difusor, com detalhe pintado na cor do carro.
O emblema GTS agora aparece centralizado, abaixo do logo Volkswagen no novo padrão. Sem mudanças no formato externo ou o prolongamento na tampa do porta-malas, as lanternas de LED agora têm assinatura visual exclusiva.
Completam o desenho externo os retrovisores com capas em preto brilhante e as rodas de 18 polegadas, que passam a ser a única opção disponível para o GTS.
São cinco opções de cores para a carroceria: Preto Ninja, Branco Cristal, Cinza Platinum, Prara Sirius e Vermelho Sunset.
O Polo GTS tem interior em preto com costuras em vermelho, além do painel revestido em couro. Os bancos dianteiros, com apoio de cabeça integrado, também têm visual esportivo. O console central estreia uma nova alavanca de câmbio com detalhe em vermelho.
O GTS passar a sair de fábrica também com carregador de celular por indução e o ar-condicionado automático Climatronic Touch. O sistema multimídia é o VW Play, com tela de 10,1 polegadas, enquanto o painel Active InfoDisplay tem 10,25 polegadas.
O Polo GTS novo segue sem alterações no conjunto mecânico. O motor é o conhecido 1.4 TSI de 150 cv e 25,5 kgf.m de torque, combinado com um câmbio automático de seis marchas. Conjunto que permite ao hatch acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e alcançar os 206 km/h.
Diferentemente do Polo Highline, que agora sai de fábrica com freios a tambor atrás, o GTS preservou esse equipamento. São discos ventilados de 276 mm, na dianteira, e sólidos de 230 mm, na traseira.
O novo Polo GTS aparece no site da Volkswagen com preço inicial de R$ 145.790. São R$ 33,8 mil a mais que o valor pedido pelo Polo 1.0 TSI na versão Highline.
Por outro lado, o hatch esportivo da marca alemã fica posicionado pouco abaixo do Pulse Abarth, que sai por R$ 149.990 e tem um motor 1.3 turbo de 185 cv.
Quer saber mais informações sobre o carro que deseja comprar? Clique aqui e acesse o Catálogo da Webmotors.