Tudo começou em meados do ano, depois de mais de 200 casos de incêndio registrados com os novos Bolt e Bolt EV. O problema estava nas baterias de alta voltagem dos elétricos, fornecidas pela LG Chem e LG Electronics. A GM fez o recall de 140 mil unidades dos carros que já haviam sido produzidos e/ou vendidos, e interrompeu a produção nas duas linhas de montagem de Orion, nos Estados Unidos.
Quer um Chevrolet Bolt seminovo? Aqui tem
A LG diz que fabrica, desde setembro, baterias novas e aprimoradas para o novo Chevrolet Bolt em suas duas fábricas no estado norte-americano de Michigan. A produção dos elétricos até foi reiniciada em 1º de novembro, mas durou apenas duas semanas e dificilmente será retomada ainda este ano. Segundo a mídia estadunidense, a GM só reiniciará a produção do novo Chevrolet Bolt no primeiro bimestre de 2022.
No Brasil
A GM do Brasil chegou a abrir a pré-venda do novo Chevrolet Bolt em setembro deste ano, por R$ 317 mil. Porém, os casos de incêndios e o recall fizeram o fabricante suspender as reservas. Segundo fontes, a previsão agora é que esta segunda geração do elétrico só chegue aqui em meados de 2022.
Comentários