Imagens do Porsche 911 GT3 RS 2023 da geração 992 vazaram nas redes sociais, mostrando detalhes das rodas com trava central pintadas de vermelho, o mesmo acabamento dos adesivos da versão GT3 RS nas laterais e muita fibra de carbono.
RS é a abreviatura de Rennsport, que significa corrida, em alemão, e é a sigla usada pela Porsche, a mais famosa fabricante de carros esportivos da Alemanha, para o 911 com melhor condução desde a década de 1970. Ajudado por muitos truques aerodinâmicos, o mais recente e o maior RS será revelado dentro de dois dias.
A fibra de carbono, material ultraleve e ultrarresistente, pode ser encontrado no topo dos para-lamas dianteiros, logo atrás das rodas dianteiras e também atrás das rodas traseiras. É uma configuração bastante extrema.
Calçada com pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 que medem 275/35 com 20 polegadas na frente e 325/30 com 21 polegadas no eixo traseiro, este carro amante de curvas possui um difusor traseiro de tamanho generoso, dois tubos de escapamento montados centralmente, uma asa traseira ativa e duas aberturas na tampa dianteiro.
Com faróis e lanternas traseiras de LED maiores, o exemplar vazado na cor branca também apresenta duas aletas no teto.
Embora a resolução das imagens não seja tão boa, é fácil perceber que estamos lidando com uma linha vermelha de 9.000 rotações por minuto e um tacômetro que vai até 10.000 rpm. Também digno de nota, o câmbio se assemelha ao de uma transmissão manual, embora estejamos lidando com um PDK (caixa de câmbio de dupla embreagem) de troca rápida.
A função do mostrador amarelo não pode ser identificada nessas fotos, mas o mostrador vermelho é para a suspensão adaptativa, o mostrador azul controla o sistema de vetorização de torque e o mostrador branco altera o modo de condução. Bastante insano para um carro de estrada, não acham?
Um carro de rua que se sente em casa na pista de corrida, o Porsche 911 GT3 RS 2023 apimenta ainda mais as coisas com muitos partes de fibra de carbono no interior. Um porta-copos solitário também é apresentado, juntamente com um sistema de informação e entretenimento com tela sensível ao toque.
Dois displays de alta resolução aparecem ao lado do tacômetro central, que também integra um display que apresenta um punhado de luzes de aviso, a marcha em que você está e a velocidade atual do carro.
Em preparação para a estreia em 17 de agosto, a Porsche confirmou um motor boxer de seis cilindros e 4.0 litros posicionado atrás dos assentos - e com aproximadamente 500 cv de potência.