Porsche anuncia os novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring

Modelo chegará ao Brasil em duas versões: uma é mais voltada para a esportividade e a outra, para o uso no dia a dia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Porsche anuncia os novos 911 GT3 e 911 GT3 Touring
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O Porsche 911 GT3 foi lançado mundialmente em 1999 com a proposta de juntar praticidade para o dia a dia com uma pegada forte de carro de corrida.

Agora, em seu 25º aniversário, o modelo tem duas versões que são lançadas simultaneamente no mercado brasileiro: GT3 e GT3 com o chamado "pacote Touring". A primeira é mais esportiva e a segunda, mais "discreta" - nas palavras da própria Porsche.

O pacote Weissach, disponível pela primeira vez no 911 GT3, oferece mais opções de configuração para uso na pista. Além disso, o esportivo vem com mais equipamentos de série e outras opções que aumentam ainda mais sua precisão e esportividade.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Porsche 911 GT3 chegara ao Brasil em duas versões - esta é sua configuração mais esportiva
Crédito: Divulgação
toggle button

Os novos modelos 911 GT3 exibem design aprimorado na parte dianteira e traseira, bem como aerodinâmica adaptada. Em ambas as versões o difusor e o spoiler frontal e as aletas no assoalho foram redesenhados para aumentar a pressão aerodinâmica

O modelo também passa a ter faróis de LED Matrix redesenhados, que eliminaram a necessidade de luzes adicionais no para-choque dianteiro. Na traseira, o difusor, as entradas de ar e a tampa do motor foram redesenhados. Além disso, o aerofólio traseiro tem novas lâminas laterais anguladas.

O enorme aerofólio traseiro é um dos diferenciais do Porsche 911 GT3 na versão mais invocada
Crédito: Divulgação
toggle button

A Porsche usa braços de suspensão aerodinamicamente desenvolvidos com perfil de gota d’água no eixo dianteiro de braço duplo. Esse design aumenta a força descendente no arco da roda em altas velocidades e melhora o resfriamento dos freios.

Já o Porsche 911 GT3 Touring tem visual um pouco mais discreto e proposta de uso no dia a dia
Crédito: Divulgação
toggle button

Para garantir que o equilíbrio desta força descendente entre os eixos dianteiro e traseiro seja mantido, mesmo ao frear em altas velocidades, os engenheiros reduziram o movimento de inclinação.

No novo 911 GT3, o pivô esférico do braço de arrasto inferior foi posicionado mais abaixo no eixo dianteiro - essa novidade foi herdada do 911 GT3 RS.

O 911 GT3 usa pneus esportivos 255/35 ZR20 na frente e 315/30 ZR21 atrás. Opcionalmente, pode vir com pneus de pista aprovados para uso em estrada.

Sem o aerofólio, o Porsche 911 GT3 fica mais elegante. Parece até outro carro, mas não é
Crédito: Divulgação
toggle button

Pacote Touring

O "Pacote Touring" foi criado originalmente para o 911 Carrera RS 2.7 de 1973 e, para o GT3, está disponível desde 2017. É identificado pelo logotipo "911 GT3 Touring" na grade da tampa traseira.

Essa versão não tem o aerofólio traseiro, e com isso ganha um visual mais elegante e atemporal. Mas ele tem um spoiler traseiro retrátil (chamado de aba "Gurney"), e um design de aletas adaptado no assoalho para proporcionar equilíbrio aerodinâmico.

O interior exibe acabamento em couro de alta qualidade e um ambiente esportivo clássico. Pela primeira vez, um sistema de banco traseiro está disponível como opção para o 911 GT3 com pacote Touring - o que facilita o uso do carro no dia a dia.

O interior das duas versões é praticamente igual, mas mudam alguns acabamentos
Crédito: Divulgação
toggle button

Leveza por toda parte

O novo 911 GT3 tem novas rodas de alumínio que reduziram as massas não suspensas em mais de 1,5 quilo em comparação com o modelo anterior.

Opcionalmente, rodas de magnésio estão disponíveis em outros dois pacotes de opcionais, batizados de Weissach e leve. Ainda menos pesados, economizaram nove quilos.

O GT3 também tem uma nova bateria leve de íon-lítio de 40 Ah, que tirou mais quatro quilos do carro. Na configuração mais leve, o novo 911 GT3 pesa apenas 1.420 quilos.

A versão Touring tem bancos traseiros. A ideia é "facilitar" o uso rotineiro do modelo
Crédito: Divulgação
toggle button

Relação de marchas 8% mais curta

As duas versões usam o mesmo motor boxer aspirado de seis cilindros 4.0 litros, que entrega 510 cv de potência e 45 kgf.m de torque.

Neste modelo atual, as cabeças dos cilindros foram revisadas, e os eixos de comando ficaram mais afiados para proporcionar melhor desempenho em rotações elevadas. Além disso, as válvulas de aceleração individuais e os resfriadores de óleo foram otimizados.

Além disso, tanto a transmissão automatizada de dupla embreagem de sete marchas (PDK) quanto a transmissão manual GT de seis marchas passaram a ter uma relação final de transmissão 8% mais curta em comparação com o anterior. As duas opções são disponíveis para as duas versões.

O Porsche 911 GT3 tem opções de câmbio manual de seis marchas (acima) ou automatizado com sete
Crédito: Divulgação
toggle button

Com o câmbio automatizado PDK, o novo 911 GT3 acelera de zero a 100 km/h em 3,4 segundos e atinge a velocidade máxima de 311 km/h. Com o câmbio manual, são 3,9 segundos e 313 km/h.

Os preços dos novos Porsche 911 GT3 e 911 GT3 com pacote Touring serão revelados quando a marca abrir a pré-venda de ambos - algo cuja data não foi revelada.

Anuncie seu carro na Webmotors

Faça o anúncio do seu carro na Webmotors e seja visto por mais de 80 milhões de possíveis compradores. Somos o melhor site para você vender seu carro com rapidez, segurança e conseguir o melhor negócio.

Na Webmotors você paga apenas o anúncio, nós não cobramos uma porcentagem da venda do seu veículo. Seja para trocar de carro ou para garantir uma grana extra, aproveite e faça o seu anúncio. Clique aqui e crie seu anúncio com desconto!

Comentários