Já ouviu falar no Porsche Mission X? A Porsche tem um objetivo para o seu mais novo carro-conceito elétrico, o Mission X: fazer dele o próximo carro de produção mais rápido em Nürburgring. Parte da celebração dos 75 anos de história da marca alemã, o modelo revelado promete uma relação peso/potência de 1 cv/kg, o que seria melhor que a do 911 GT3.
Com design agressivo, o carro-conceito pensado apenas para dois ocupantes tem o porte de um Carrera GT ou de um 918 Spyder. São 4,50 m de comprimento, 2 m de largura, 1,2 m de altura e 2,73 m de entre-eixos.
O foco na aerodinâmica fica claro pelas formas, mas também por escolhas como o tamanho diferente das rodas em cada eixo. Na dianteira, o modelo usa aros de 20 polegadas, e atrás de 21 polegadas.
No visual, o modelo traz uma série de elementos com tramas de fibra de carbono e materiais superleves. A cabine é envolta por uma cúpula de vidro, com estrutura formada por plástico reforçado com carbono. As portas do elétrico conceito têm abertura do tipo "Le Mans" - também conhecidas como borboleta.
Os faróis dianteiros em LED estão divididos em duas sessões, com assinatura em filetes verticais. As barras ficam nas extremidades, enquanto a parte central acomoda os faróis e demais luzes.
A traseira tem iluminação com barras de LED que se conectam à inscrição Porsche, que também é luminosa. A marca traz um detalhe associado ao carregamento. Quando preso à tomada, a letra "E" da inscrição troca de cor e pisca em azul.
Por dentro, o conceito tem bancos esportivos do tipo concha com cinto de seis pontos. O acabamento em couro dos assentos é feito em dois tons (marrom e cinza) para o motorista e tom único (marrom) para o passageiro. A cor é a mesma presente nos acabamentos dos painéis de porta e console.
O volante futurista de aro aberto tem paddle shifts para trocas de marcha e no console vai o seletor de modos de condução. O painel mostra ainda uma espécie de central multimídia posicionada para o passageiro, enquanto o motorista tem à sua frente um painel de instrumentos curvo.
Apesar de não ter revelado a mecânica do Mission X, a Porsche deu pistas do que esperar do elétrico. O peso deverá ficar entre 1.350 e 1.500 quilos. Dito isso, a tal relação peso/potência de um cavalinho para cada quilo resultaria em insanos 1.500 cv.
Outra informação não revelada pela Porsche diz respeito à autonomia do elétrico. Por enquanto, a marca só disse que ele terá baterias de 900 Volts, capazes de carregar em velocidade até duas vezes mais rápida do que as usadas em um Taycan. Isso que seria um baita feito -o Taycan Turbo S consegue recarregar dos 5% até os 80% em apenas 22,5 minutos.
Para superar a marca de carro de produção mais rápido em Nürburgring, o Mission X terá de fazer bem mais do que os 6,57 minutos do recordista da própria Porsche no circuito, o 918 Spyder.
Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!



Email enviado com sucesso!