O Porsche Panamera ganhará duas novas versões híbridas. Com a chegada das configurações 4 E-Hybrid e 4S E-Hybrid, a terceira geração do Panamera estará disponível no Brasil em um total de quatro opções com esta tecnologia. Preços, especificações e data de abertura das pré-vendas serão divulgados futuramente pela Porsche.
O novo Porsche Panamera 4 E-Hybrid combina o propulsor elétrico com um motor a gasolina 2.9 V6 biturbo revisado, que entrega 304 cv. Segundo a fabricante, a potência e de 470 cv e o torque 66,2 kgf.m permitem que o carro acelere de zero a 100 km/h em 4,1 segundos e atinja a velocidade máxima de 280 km/h.
Já no novo Panamera 4S E-Hybrid, o motor 2.9 V6 biturbo entrega 353 cv de potência. Em conjunto com o motor elétrico, o desempenho chega a 544 cv e 76,4 kgf.m. Com mais força, o modelo faz de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 290 km/h.
Ainda segundo a marca, comparadas à geração anterior, as versões Panamera E-Hybrid oferecem maior autonomia elétrica, velocidade de carregamento mais rápida, melhores resposta ao acelerador e condução mais responsiva em todas as circunstâncias.
Os novos Panamera híbridos têm uma nova bateria com 25,9 kWh de capacidade, que pode ser carregada pelo carregador On-Board-AC de 11 kW em 2h39min. O novo motor elétrico tem 140 kW (190 cv) de potência e 45,8 kgf.m de torque.
Os modelos são equipados com quatro modos de condução E-Hybrid (E-Power, Hybrid Auto, E-Hold e E-Charge), além dos modos Sport e Sport Plus. Além disso, todas as versões do novo Panamera têm suspensões a ar adaptativas de dois compartimentos, incluindo o conhecido Porsche Active Suspension Management (PASM) com amortecedores de duas válvulas como padrão.
Na frente, o visual é caracterizado pelos novos faróis de LED Matrix padrão e uma entrada de ar horizontal adicional. Atrás, uma luz traseira contínua e uma janela sem moldura distinguem o novo Panamera. O acabamento da janela em prata realça a linha lateral.
VÍDEO RELACIONADO