Primeira Kawasaki elétrica será uma esportiva

Imprensa internacional indica que a moto, por enquanto chamada de Ninja E1, já estaria em fase final de desenvolvimento

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Primeira Kawasaki elétrica será uma esportiva
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A eletrificação no segmento das duas rodas segue a todo vapor. Depois da Triumph ter concluído os testes com sua naked elétrica TE-1 e da Ducati ter mostrado ao mundo a V21L que vai competir na categoria MotoE, agora chegou a vez da Kawasaki entrar na briga. Segundo informações de sites internacionais, a primeira moto elétrica da marca japonesa será uma esportiva, e já estaria em fase final de desenvolvimento.

Falamos aqui sobre o EV Project, projeto de motorização híbrida da Kawasaki mostrado anteriormente no Salão de Milão (Eicma), e agora surgem mais detalhes da novidade. À época, a marca japonesa confirmou que pretendia lançar 10 motos híbridas ou 100% elétricas até 2025.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
A primeira moto elétyrica da Kawasaki deve se chamar Ninja E1 e ter potência similar à da Ninja 400
Crédito: Reprodução da internet
toggle button

Segundo a publicação japonesa Autoby.jp, a nova motocicleta elétrica da Kawasaki será lançada em 2023 e já tem até nome: Ninja E1. O que se sabe, por enquanto, é que a Ninja E1 deverá ser uma versão de produção do EV Project e terá uma potência nominal aproximada de 10 kW, com um desempenho próximo do apresentado pela Ninja 400 com motor a combustão, que rende 48 cv de potência.

Diferentemente do que temos visto em modelos elétricos, a moto da Kawasaki terá uma transmissão de quatro marchas e será equipada com um sistema de frenagem regenerativo – que vai recuperar energia quando o manete de freio do lado esquerdo for acionado.

A autonomia estimada está, por enquanto, limitada a 100 quilômetros, sendo as baterias compatíveis com carga rápida e carga normal em tomadas de 100 Volts a 240 Volts. Mas detalhes sobre o tempo de recarga não foram divulgados. A moto elétrica da Kawasaki deve pesar 219 quilos, o que é um número razoável - seria o peso de uma 250 cm³ com a potência de uma 400 cm³. Aguardamos os próximos capítulos.

Comentários