O canal de notícias da Webmotors

Primeiro BMW elétrico no Brasil, i3 sairá de linha

Modelo da marca alemã terá produção global encerrada em meados deste ano, após nove anos. No Brasil é vendido desde 2014

por Guilherme Silva

Primeiro carro elétrico de produção em série da BMW, o i3 está com os dias contados. Após nove anos e mais de 250 mil unidades vendidas mundialmente, o compacto movido a eletricidade terá a produção encerrada em julho para dar lugar à nova geração do Mini Countryman na fábrica de Leipzig, na Alemanha.
i3 será substituído pelo iX1, a versão elétrica do X1. O crossover será lançado ainda este ano como o modelo de entrada da gama de elétricos da BMW, com preço inferior ao do sedã i4 e do SUV iX.
Veja as ofertas de BMW i3 na Webmotors!

BMW i3: precursor dos elétricos por aqui

BMW i3 pode ser considerado um precursor dos elétricos no Brasil. O pequeno BMW estreou por aqui em 2014 com preço na faixa dos R$ 240 mil. De lá para cá, o i3 sofreu apenas uma discreta mudança visual, mas manteve o motor elétrico de 170 cv de potência e 25,5 kgf.m de torque.

A primeira versão do i3 tinha autonomia de apenas 160 km, com alcance estendido graças a um pequeno motor a gasolina que funcionava como gerador para fornecer carga suficiente para rodar mais 100 km.

Em 2018, o i3 deixou de usar o motor a combustão e adotou baterias de maior capacidade para aumentar a sua autonomia, ampliada para 335 km. O modelo atual tem preço sugerido de R$ 319.950.

Baterias do i3 serão reaproveitadas em shows

Embora o i3 esteja prestes a sair de linha, a BMW já tem planos para as suas baterias. A segunda vida dos componentes, que ocorre quando eles não servem mais para o veículo, será reaproveitada em diversas atividades. Cerca de 40 módulos de baterias do i3 serão utilizados na iluminação do palco em shows da banda inglesa Coldplay.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas