A Bugatti era uma das poucas fabricantes de carros hiperesportivos que ainda "resistia" à eletrificação, mas isso ficou no passado. Em junho, a história da fabricante mudará com a chegada de um novo modelo que trará um motor V16 em conjunto híbrido.
Primeiro hiperesportivo fabricado pela marca com essa configuração, o substituto do Chiron teve seu motor revelado em vídeo teaser publicado no YouTube da Bugatti.
Nas imagens, é possível ver que o propulsor gigante, com cilindros em "V", tem parte do sistema de admissão e do cabeçote em fibra de carbono. O ronco do propulsor também dá uma pista do quão empolgante será o carro.
A Bugatti, contudo, não deu muitos detalhes sobre o conjunto mecânico. Especula-se que o motor terá em torno de 8.7 litros e que renderá mais de 1.500 cv de potência.
Com isso, o lançamento pode superar os números de modelos como o Chiron, que usa o motor W16 e acelera de zero a 100 km/h em apenas 2,5 segundos. A velocidade máxima de 420 km/h do hiperesportivo também poderá ser ultrapassada pelo híbrido.
Segundo a Bugatti, o modelo representará uma "nova era", "um pináculo em automóvel" e um "passo para a eternidade".
Apesar das novidades na parte mecânica, o design desse novo hiperesportivo ainda é um mistério. É esperado, contudo, que o modelo tenha características tradicionais da Bugatti, como a grade em forma de ferradura e a linha de cintura ligeiramente alta.
O visual certamente já foi aprovado, mas ainda é guardado a sete chaves. Vamos descobrir em junho.
Antes desse lançamento, a Bugatti já havia usado um motor V16 em outro modelo, na década de 1990. O Cizeta-Moroder V16T foi o primeiro hiperesportivo da fabricante francesa, de origem alemã e fundada por um italiano, a ter um propulsor com essa configuração. O modelo teve apenas 13 unidades fabricadas, entre 1991 e 1995.