O canal de notícias da Webmotors

Qual o tamanho do porta-malas dos hatches 1.0?

Lista mostra a capacidade dos bagageiros dos compactos de entrada

por Guilherme Silva

Os hatches populares vendidos atualmente no Brasil não precisam ter apenas um motor 1.0 econômico e itens considerados essenciais para entregar o mínimo de conforto e segurança (direção assistida, ar-condicionado, airbags), mas também um bom porta-malas para agradar aos compradores.

Um compartimento para bagagem com boa capacidade é importante para muitas famílias, pois, muitas vezes, elas dispõem de apenas um carro. Portanto, tem de acomodar as malas de todos em uma viagem. Listamos abaixo os volumes dos porta-malas dos hatches compactos com motorização de 1.0 litro à venda no mercado brasileiro, de acordo com a litragem divulgada pelos fabricantes.

Confira ofertas de hatches usados, seminovos e 0 km da Webmotors!

O tamanho dos porta-malas dos hatches

1 – Renault Sandero (320 litros)

Famoso pelo espaço interno de carro médio, o Sandero lidera o ranking. O bagageiro do hatch da Renault tem a mesma capacidade do porta-malas do SUV compacto Jeep Renegade.

2 – Fiat Argo, Hyundai HB20 e Volkswagen Polo (300 litros)

Os três modelos empatam na segunda posição com seus porta-malas de 300 litros. Argo e Polo foram lançados no mercado brasileiro em 2017, enquanto o novo HB20 estreou no ano passado com um visual bastante controverso.

3 – Renault Kwid (290 litros)

Um dos menores carros da lista, o Kwid supera a maioria dos rivais quando o assunto é o tamanho do porta-malas: 290 litros.

4 – Chevrolet Joy (289 litros)

O antigo Onix foi rebatizado de Joy com a chegada da nova geração do hatch. Ainda assim, o modelo de entrada da Chevrolet figura entre os compactos com o maior porta-malas, e até superar o seu sucessor.

5 – Volkswagen Gol e Up (285 litros)

Os dois compactos da Volkswagen empatam no quesito tamanho do porta-malas, levam 285 litros de bagagem cada.

6 – Fiat Uno (280 litros)

O veterano da Fiat pode andar meio esquecido no mercado, mas ainda conserva muitos fãs que admiram a sua economia e robustez.

7 – Chevrolet Onix (275 litros)

Apesar de maior e mais moderno, o novo Onix leva 10 litros a menos de bagagem que o modelo da geração anterior (agora vendido com o nome Joy).

8 – Nissan March (265 litros)

O March saiu de linha este ano, mas vale ser citado por ainda ser procurado por pessoas que buscam por um carro mais barato e econômico. 

9 – Ford Ka (257 litros)

O Ka pode até oferecer bom espaço para os passageiros, mas o seu porta-malas deve alguns litros em relação aos bagageiros dos concorrentes.

10 – Fiat Mobi (200 litros)

O pequenino da Fiat é o carro com o menor comprimento do ranking (apenas 3,56 metros), o que influencia no tamanho do seu porta-malas. O compartimento tem capacidade para levar apenas duas malas pequenas.

Comentários

Carregar mais