O canal de notícias da Webmotors

Quebrando paradigmas: Challenger GT AWD

Dodge mexe em time que está ganhando e resolve mandar potência para as rodas dianteiras de seu mítico muscle car

por Redação WM1

Pensando naqueles dias em que as ruas estão cobertas de neve, a Dodge chegou a uma solução simples para que seus clientes não precisem deixar seus muscle cars hibernando na garagem. Eis o Challenger GT AWD.


À primeira vista pode parecer heresia. Mas se coloque no lugar do privilegiado dono de um desses. Se você acorda de manhã e vê a paisagem toda branca, logo pensa "não vale a pena arriscar ir trabalhar com o Challenger...", uma lágrima escorre e você dá as costas para o seu xodó.


É aí que a tração integral começa a se tornar atraente, e por isso a Dodge tomou a iniciativa ousada de assumir uma postura mais madura, levando em conta que é a marca responsável pelos famosos Hellcat. O GT AWD permite que você sinta prazer ao dirigir, com segurança, mesmo em dias frios de inverno.



O motor é o premiado Pentastar V6 3.6 com 305 cv e 37 kgf.m, sendo 90% disso está disponível desde 1800 RPM, o que é incrível, já que não conta com turbos. Acoplado à já conhecida transmissão de 8 marchas TorqueFlite, que envia a potência para as quatro rodas apenas em situações em que sensores percebem perda de aderência nas rodas traseiras, o que faz com que o diferencial dianteiro passe a tracionar o veículo. O sistema funciona de forma imperceptível, e permite que o fator diversão continue como prioridade, já que em situações normais de condução o GT AWD pode ser o bom e velho RWD que tanto amamos.


Voltando para a nossa realidade tupiniquim de clima quente, onde apenas um eixo de tração dá conta do serviço, ficaríamos plenamente satisfeitos com o simplório Hellcat. Presta atenção, Dodge...



Por Lucas Cravo


Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas