A RAM 1500 está com o passaporte carimbado para o Brasil e há chances de ser ainda este ano. Inicialmente, a picape deverá chegar na configuração V8 a gasolina, já comercializada nos Estados Unidos, e posteriormente - a partir de 2020 -, outras configurações desembarcariam por aqui, entre elas a com motor a diesel.
Versões não faltam para esta picape. Nos EUA ela é equipada com motor 3.6 V6 a gasolina com 309 cv de potência e câmbio automático de oito velocidades, mas há também a opção com motor 5.7 V8 HEMI com 400 cv. No catálogo norte-americano existem cinco versões (Tradesman, Limited, Rebel, Laramie Longhorn e Big Horn/ Lone Star) e todas podem ser vendidas com tração 4x2 ou 4x4 e ainda podendo escolher entre os dois propulsores citados.
Os preços, nos EUA, partem de US$ 31.890 (R$ 125.000) e chegam a US$ 57.335 (R$ 225.000). Como o Brasil deve receber as configurações mais equipadas, podemos esperar que seu preço básico será superior a R$ 230.000.
Com certeza ela vai dar trabalho para quem não treinou bastante na auto-escola, pois o utilitário tem quase o tamanho de um caminhão (para se ter noção, um Kia Bongo tem 4,82 metros de comprimento). A picape é grande, sendo 55 cm mais comprida que uma Chevrolet S10. Ela tem 5,91 metros de comprimento, 2,08 m de largura, 1,97 m de altura e 3,67 m de entre-eixos. Já na caçamba ela deve suportar tranquilamente mais de uma tonelada.