Sucesso de vendas, a RAM 3500 ganhou uma nova versão limitada a 100 unidades chamada de Yellowstone Edition. Já anunciada pela montadora desde agosto, na Festa do Peão de Barretos, a configuração exclusiva tem detalhes inspirados na série da Paramount+ de mesmo nome, que é estrelada pelo ator Kevin Costner.
Baseada na versão Limited Longhorn, a picape tem pintura exclusiva, em dois tons, com preto Diamond como cor principal e marrom Walnut na parte inferior de toda a carroceria. A cor também está nos para-choques, nas molduras de caixas de roda e em detalhes nas rodas.
Ainda na parte externa, a picape tem emblemas alusivos à série televisiva nas portas dianteiras, além de adesivos nas laterais da caçamba com o "Y", símbolo da produção.
Por dentro, a 3500 Yellowstone também brinca com a mescla de dois tons. Os bancos de couro têm revestimento com bordado, costuras e dois tipos de marrom em assentos e encostos. Há detalhes em dourado em diversos pontos do interior, como nas saídas de som, no acabamento das saídas do ar-condicionado, no volante e também no puxador das portas.
A picape grandalhona é empurrada por um motor Cummins turbodiesel de 6.7 litros, que rende 377 cv e brutos 112,67 kgf.m de torque. Os números, aliás, fazem da picape a mais potente e torcuda entre todas as movidas a diesel vendidas no Brasil (são 12 cv a mais do que na Ram 2500).
Com o parrudo motor, a 3500 é capaz de carregar até 1.752 kg e pode rebocar até 9.021 kg. O câmbio é automático de seis marchas, com conversor de torque, e a tração é nas quatro rodas.
Assim como a versão base Longhorn, a Yellowstone Edition tem de série detalhes com acabamento em madeira, faróis full-LED Matrix direcionais - com leve angulação para acompanhar o movimento do volante nas curvas -, pacote de assistências à condução, câmera 360º, multimídia vertical de 12 polegadas e som Harman Kardon.
Para ter esse "colecionável" de grande porte da série da Paramount+, contudo, o interessado terá de abrir a carteira. O preço sugerido da RAM 3500 Yellowstone será de R$ 554.990 — o valor é R$ 25 mil mais caro que o cobrado pela versão Longhorn padrão, anunciada por R$ 529.990.