RAM confirma picape elétrica para 2024

Marca norte-americana pretende ter pelo menos um modelo eletrificado em cada segmento em que atua

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. RAM confirma picape elétrica para 2024
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Como parte da estratégia de veículos apresentada pela Stellantis nos Estados Unidos, a RAM confirmou o desenvolvimento de uma picape elétrica que deverá ser lançada até 2024. A RAM 1500 BEV será rival direta da Ford F-150 Lightning, lançada recentemente no mercado norte-americano, e da variante elétrica da Chevrolet Silverado, também prevista para estrear nos próximos anos.

RAM 1500 BEV terá visual futurista e faróis em LED interligados
RAM 1500 BEV terá visual futurista e faróis em LED interligados
Crédito: Reprodução
toggle button

Segundo a RAM, a 1500 BEV manterá a arquitetura de chassi de longarinas de aço, porém, desenvolvida para baterias e motores elétricos e combinada a uma carroceria com desenho futurista. O teaser divulgado pela marca mostra uma picape com aerodinâmica aprimorada, para melhorar a eficiência, e estreitos faróis de LED interligados na dianteira.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

A bateria terá cerca de 805 quilômetros de autonomia, com recarga rápida de 150 kW. Tecnologias de condução semiautônoma também estão previstas para a picape elétrica.

A RAM 1500 BEV será lançada nos Estados Unidos daqui três anos, e antecipará os outros modelos eletrificados da Stellantis para o mercado norte-americano. A empresa pretende comercializar automóveis e comerciais leves híbridos plug-in (podem ser recarregados em tomadas) e puramente elétricos.

RAM pretende oferecer um modelo elétrico em cada segmento
Crédito: Reprodução
toggle button

No caso da RAM, a estratégia é oferecer pelo menos um veículo elétrico em cada segmento em que atua, inclusive furgões e vans baseados nos modelos Doblò e Ducato.

Esquema de novas plataforma eletrificadas da RAM
Crédito: Reprodução
toggle button

Uma imagem mostrada durante a apresentação chama a atenção por ter modelos fabricados no Brasil. Os Fiat Fiorino, Strada e Toro são vendidos em alguns países da América Latina com o emblema da marca RAM, mas será que a Stellantis pretende comercializá-los também nos Estados Unidos?

Essas arquiteturas são divididas em tamanhos pequeno, médio e grande, o que levanta a hipótese de desenvolvimento de variantes elétricas (ou até sucessores) para o trio de comerciais leves fabricados no Brasil.

Comentários
Wid badge