Segundo a RAM, a 1500 BEV manterá a arquitetura de chassi de longarinas de aço, porém, desenvolvida para baterias e motores elétricos e combinada a uma carroceria com desenho futurista. O teaser divulgado pela marca mostra uma picape com aerodinâmica aprimorada, para melhorar a eficiência, e estreitos faróis de LED interligados na dianteira.
A bateria terá cerca de 805 quilômetros de autonomia, com recarga rápida de 150 kW. Tecnologias de condução semiautônoma também estão previstas para a picape elétrica.
A RAM 1500 BEV será lançada nos Estados Unidos daqui três anos, e antecipará os outros modelos eletrificados da Stellantis para o mercado norte-americano. A empresa pretende comercializar automóveis e comerciais leves híbridos plug-in (podem ser recarregados em tomadas) e puramente elétricos.
No caso da RAM, a estratégia é oferecer pelo menos um veículo elétrico em cada segmento em que atua, inclusive furgões e vans baseados nos modelos Doblò e Ducato.
Uma imagem mostrada durante a apresentação chama a atenção por ter modelos fabricados no Brasil. Os Fiat Fiorino, Strada e Toro são vendidos em alguns países da América Latina com o emblema da marca RAM, mas será que a Stellantis pretende comercializá-los também nos Estados Unidos?
Essas arquiteturas são divididas em tamanhos pequeno, médio e grande, o que levanta a hipótese de desenvolvimento de variantes elétricas (ou até sucessores) para o trio de comerciais leves fabricados no Brasil.
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