Ram ganha versão 2500 Rebel nos Estados Unidos

Com visual agressivo e equipada com motores turbodiesel ou a gasolina, ficará entre as opções Laramie e Power Wagon

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ram ganha versão 2500 Rebel nos Estados Unidos
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A briga das picapes grandes acaba de esquentar nos Estados Unidos. A Ram, submarca da Dodge, lançou por lá a 2500 Rebel. Maior que a 1500 Rebel, a 2500 Rebel surge para ficar entre as versões Laramie e Power Wagon, e surge pouco depois de a Chevrolet ter apresentado a Silverado HD e a Ford ter lançado as novas F-250 e F-350.

A nova 2500 Rebel pode ter motor Cummins turbodiesel de seis cilindros com 6.7 litros, 375 cv de potência e 117,4 kgf.m de torque, acoplado a um câmbio automático de seis marchas, ou uma unidade a gasolina - o Hemi V8 de 6.4 litros, 415 cv e 59,3 kgf.m, casado a uma transmissão automática de oito marchas.

Ram 2500 Rebel 1
Com grade e para-choque dianteiros na cor preta, o visual da 2500 Rebel é agressivo como na versão Power Wagon
Crédito: Divulgação
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O visual é o mesmo versão Power Wagon, com aquele jeitão agressivo e robusto reforçado pela grade e pelo para-choque dianteiros pintados na cor preta - em quase todas as outras versões, as peças são cromadas (exceto na de entrada, a Tradesman).

Aliás, a Rebel é a sétima configuração da Ram 2500. As outras são a própria Tradesman e mais Big Horn, Laramie, Power Wagon, Limited Longhorn e Limited. O preço da nova versão não foi revelado, mas nos Estados Unidos a linha Ram começa em US$ 43.920 e vai até US$ 71.855 (R$ 237.700 a R$ 388.900 em conversão direta aproximada).

Feita para atura condições extremas, a 2500 Rebel tem suspensão dianteira multibraços e traseira pneumática
Crédito: Divulgação
toggle button

Mas a 2500 Rebel tem lá seus quitutes - caso de um guincho capaz de puxar 5.443 quilos embutido na frente. Já suspensão dianteira é do tipo multibraços, e a traseira, pneumática. Lá atrás a picapona também tem diferencial com deslizamento limitado e bloqueio eletrônico. Inicialmente o modelo será vendido apenas com rodas de 20 polegadas calçadas, mas aros de 18 polegadas serão disponibiizadas mais adiante.

No interior, a Ram 2500 Rebel tem bancos de couro ou tecido e painel de instrumentos digital de 12 polegadas. A picape também é equipada com câmera de 360 graus a assistentes de direção como controle de velocidade adaptativo, assistente de manutenção em faixa, monitor de ponto cego, alerta de colisão frontal e até espelho retrovisor digital, que reproduz imagens captadas por câmeras.

No sofisticado interior um dos destaques é o painel digital com tela de TFT simulando instrumentos analógicos
Crédito: Divulgação
toggle button

Não há previsão de chegada da 2500 Rebel ao mercado brasileiro. Aqui, são comercializadas os modelos Ram Classic, de R$ 349.990; 1500 Rebel, de R$ 456.990, 2500 Laramie, também de R$ 456.990; e 3500, de R$ 484.990.

Comentários