RAM troca picape 1500 elétrica por quase elétrica

A plug-in 1500 Ramcharger vai furar a fila e chegará ao mercado americano antes da adiada variação elétrica pura

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. RAM troca picape 1500 elétrica por quase elétrica
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Planos foram feitos para serem descumpridos. Que o diga a RAM, que anunciou nesta quarta-feira (18/12) uma nova mudança no cronograma de lançamento da caminhonete elétrica 1500 REV.

Apresentada junto com a geração mais recente da 1500, em novembro de 2023, a REV deveria ter chegado ao mercado no fim deste ano.

Mas, ao longo de 2024, o cronograma foi adiado duas vezes: primeiro para 2025 e, agora, para 2026. A justificativa? A queda no interesse do público americano por picapes elétricas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Ram 1500 Rev 1
A RAM 1500 REV ficou apenas para 2026
Crédito: Divulgação
toggle button

Para não decepcionar os (poucos?) fãs de picapes eletrificadas, a RAM manteve para o início de 2025 o lançamento da "elétrica" 1500 Ramcharger. Pelo cronograma original, quem chegaria primeiro seria a REV.

Mas, espera aí! É isso mesmo? A marca de caminhonetes de Stellantis vai trocar seis por meia dúzia? Não! Apesar de ser movida por dois motores elétricos de 663 cv de potência, essa 1500 Ramcharger é alimentada com suco de dinossauro.

É que a picape tem um motor 3.6 V6 a gasolina, que funciona apenas como gerador de eletricidade para carregar a bateria de 92 kWh.

A 1500 Ramcharger é movida por motores elétricos, embora tenha um gerador a gasolina
Crédito: Divulgação
toggle button

O resultado é uma autonomia de mais de 1.100 quilômetros com um tanque e a capacidade da Ramcharger de operar como geradora de eletricidade para equipamentos elétricos e até para manter uma casa iluminada.

Ou seja: embora a Ramcharger seja eletrificada como a REV, tem potencial maior para agradar ao conservador público das picapes. Ou não?

Veja também

Tags:RAM
Comentários