RAM vende as 100 unidades da picape 1500 em 18h

Marca do Grupo FCA esgota pré-venda do primeiro lote da picape, de R$ 420 mil, em menos de um dia

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. RAM vende as 100 unidades da picape 1500 em 18h
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você leu aqui no WM1 o texto sobre o lançamento da RAM 1500 Rebel 2021, deve ter visto que a empresa traria um lote inicial de 100 unidades da picape, todas ao preço de R$ 419.990 (na versão que incluiria o pacote opcional "Level 2"). Este lote entrou em pré-venda no próprio dia 10 e prometia durar enquanto houvesse estoque. E esse estoque se foi em 18 horas.

De acordo com a RAM, os 100 compradores fizeram o depósito do sinal (no valor de R$ 20 mil) naquele mesmo dia - as vendas começaram às 19h30 do dia 10 e a última unidade foi reservada às 13h44 do dia 11. Por ora, não há planos de trazer uma segunda remessa. Portanto, se você ainda tem interesse na picape, faça o cadastro no site da marca e espere pelas vendas convencionais, estimadas para abril.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

RAM 1500: R$ 42 milhões em menos de um dia

Se você fizer as contas (100 vezes o valor cobrado pela picape), o resultado vai ser R$ 41.990.000, ou seja, praticamente R$ 42 milhões foram faturados pelo Grupo FCA em uma ação que durou menos de um dia.

"Sabíamos do interesse pela 1500 mas não imaginávamos que a pré-venda terminasse tão rápido. O que nos deixa confiantes de que fizemos as escolhas corretas para esse lançamento", afirmou, confiante, Breno Kamei, diretor da RAM para a América Latina.

RAM 2500 Rebel chega em abril de 2021 por R$ 399.990 na versão sem opcionais
Crédito: Divulgação
toggle button

Vale lembrar que RAM será vendida no Brasil apenas na versão Rebel e com um único opcional, chamado "Level 2". A configuração de entrada de R$ 399.990 vem com som da Alpine, mas sem head-up display, os dois porta-malas extras de 103 litros na caçamba e o retrovisor digital. Já a RAM 1500 Rebel Level 2 agrega estes itens e ainda substitui o sistema da Alpine por um da grife Harman/Kardon.

Fora isso, no quesito equipamentos de auxílio à condução, a picape traz de série sistema de reconhecimento de tráfego cruzado; controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go (ACC); assistente de manutenção em faixa com corretor no volante e sensor de ponto cego.

Já em relação à tecnologia embarcada, ela vem com central multimídia Uconnect de 12 polegadas na vertical (agora a maior tela de um carro vendido no mercado brasileiro), touch screen, com GPS nativo integrado e câmera 360º para auxílio em manobras - porém com sistemas AndroidAuto e CarPlay conectados somente via cabo.

Na parte de conforto a bordo, sistema de cancelamento de ruído externo na cabine; carregador de celular sem fio; park-assist; porta da caçamba multifuncional (abre para baixo ou para os lados, como na Toro); teto solar panorâmico; oito entradas USB e quatro USB-C para carregamento de aparelhos eletrônicos; bancos com aquecimento, rodas aro 18" e faróis full-LED.

Por ora, o único motor oferecido é o Hemi V8 de 5,7 litros a gasolina, capaz de render 400 cv e 56,7 kgf.m de torque. A caixa de câmbio é a automática de oito marchas e a tração, obviamente, é 4x4 com marcha reduzida. Segundo a FCA, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 174 km/h (limitada eletronicamente por conta do peso).

Picape é equipada com motor Hemi V8 de 5,7 litros a gasolina, capaz de render 400 cv e 56,7 kgf.m de torque
Crédito: Divulgação
toggle button

Comentários
Wid badge