De acordo com a RAM, os 100 compradores fizeram o depósito do sinal (no valor de R$ 20 mil) naquele mesmo dia - as vendas começaram às 19h30 do dia 10 e a última unidade foi reservada às 13h44 do dia 11. Por ora, não há planos de trazer uma segunda remessa. Portanto, se você ainda tem interesse na picape, faça o cadastro no site da marca e espere pelas vendas convencionais, estimadas para abril.
Quer uma RAM antiga? Venha conferir nossas ofertas!
RAM 1500: R$ 42 milhões em menos de um dia
Se você fizer as contas (100 vezes o valor cobrado pela picape), o resultado vai ser R$ 41.990.000, ou seja, praticamente R$ 42 milhões foram faturados pelo Grupo FCA em uma ação que durou menos de um dia."Sabíamos do interesse pela 1500 mas não imaginávamos que a pré-venda terminasse tão rápido. O que nos deixa confiantes de que fizemos as escolhas corretas para esse lançamento", afirmou, confiante, Breno Kamei, diretor da RAM para a América Latina.
Vale lembrar que RAM será vendida no Brasil apenas na versão Rebel e com um único opcional, chamado "Level 2". A configuração de entrada de R$ 399.990 vem com som da Alpine, mas sem head-up display, os dois porta-malas extras de 103 litros na caçamba e o retrovisor digital. Já a RAM 1500 Rebel Level 2 agrega estes itens e ainda substitui o sistema da Alpine por um da grife Harman/Kardon.
Fora isso, no quesito equipamentos de auxílio à condução, a picape traz de série sistema de reconhecimento de tráfego cruzado; controle de cruzeiro adaptativo com função stop&go (ACC); assistente de manutenção em faixa com corretor no volante e sensor de ponto cego.
Já em relação à tecnologia embarcada, ela vem com central multimídia Uconnect de 12 polegadas na vertical (agora a maior tela de um carro vendido no mercado brasileiro), touch screen, com GPS nativo integrado e câmera 360º para auxílio em manobras - porém com sistemas AndroidAuto e CarPlay conectados somente via cabo.
Na parte de conforto a bordo, sistema de cancelamento de ruído externo na cabine; carregador de celular sem fio; park-assist; porta da caçamba multifuncional (abre para baixo ou para os lados, como na Toro); teto solar panorâmico; oito entradas USB e quatro USB-C para carregamento de aparelhos eletrônicos; bancos com aquecimento, rodas aro 18" e faróis full-LED.
Por ora, o único motor oferecido é o Hemi V8 de 5,7 litros a gasolina, capaz de render 400 cv e 56,7 kgf.m de torque. A caixa de câmbio é a automática de oito marchas e a tração, obviamente, é 4x4 com marcha reduzida. Segundo a FCA, a picape acelera de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos e pode chegar à velocidade máxima de 174 km/h (limitada eletronicamente por conta do peso).
Comentários