A linha 2024 do Ranger Rover Velar acaba de chegar ao mercado brasileiro. O SUV começa ser vendido em versão única, e não exibe grandes novidades além de uma leve reestilização.
No visual, o Velar exibe uma nova grade dianteira, com jeitão menos rebuscado, e faróis iguais aos anteriores, mas agora com a tecnologia "Pixel" - que embute 67 pequenos LEDs. Lá atrás, o para-choque ficou menos bojudo, as lanternas passaram a ser de LEDs com efeito 3D e escurecidas, e há uma nova brake-light mais comprida.
O interior seguiu a receita de "simplificação" aplicada no exterior e, no lugar das duas telas de antes, agora há apenas uma, com 11,4 polegadas e curvada. Nos dois lados da tela estão os botões virtuais para controles do ar-condicionado e dos modos de condução. Logo abaixo, há o compartimento do carregador de celular por indução
A motorização continua sendo híbrida, do tipo PHEV. É o conjunto P400e, com motor quatro cilindros 2.0 turbo e sistema híbrido-leve de 48 Volts, e um motor elétrico na transmissão automático de oito velocidades. No total, são 404 cv de potência e 65,3 kgf.m de torque.
Com esse conjunto, o Velar acelera de zero a 100 km/h em 5,1 segundos e pode rodar até 64 quilômetros no modo 10% elétrico. A recarga de 80% da bateria em fonte DC de até 50 kW leva 30 minutos. Já em wallbox de 7kW AC, vai de zero a 100% em duas horas e meia.
O preço inicial é de R$ 643.950, mas se o comprador incluir alguns acessórios - como rodas de 21 polegadas, teto panorâmico elétrico, som Meridian, bancos em couro Windsor e assistentes à direção, vai para R$ 703.630. Os assistentes são piloto automático adaptativo, alerta de colisão com frenagem automática, permanência em faixas e ponto cego, entre outros.