Range Rover Velar pode virar 100% elétrico

Especulações indicam que o SUV luxuoso passará a ser movido a bateria para rivalizar com o novo Porsche Macan EV

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Range Rover Velar pode virar 100% elétrico
Alexandre Ciszewski
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O novo Range Rover Velar já é vendido no Brasil na versão elétrica como híbrido plug-in, mas a marca não deve parar por aí. Especulações da imprensa britânica indicam que o luxuoso SUV passará a ser 100% elétrico para rivalizar com o novo Porsche Macan EV, do qual já falamos aqui no WM1.

Range Rover Velar 1
O SUV luxuouso da marca britânica deverá ser transformado em um veículo 100% elétrico
Crédito: Divulgação
toggle button

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ainda segundo a mídia europeia, o Range Rover Velar EV será o primeiro de vários novos modelos elétricos da marca a sair da renovada linha de produção da Land Rover em Halewood, Merseyside, na Inglaterra. Logo na sequência serão lançados os sucessores 100% elétricos dos SUVs Range Rover Evoque e Land Rover Discovery Sport.

Hoje o Velar está intimamente relacionado ao Jaguar F-Pace e é construído ao lado desse outro SUV em Solihull. Além de ser produzido em um novo local, o sucessor 100% elétrico do modelo trocará a familiar arquitetura D7 por uma plataforma completamente nova chamada EMA.

Anunciada pela primeira vez em 2021, esta nova plataforma foi criada para ser a base de modelos menores da Land Rover – foi originalmente projetada para hospedar motores híbridos, além de sistemas puramente elétricos, mas agora foi confirmada para os os SUVs Velar, Evoque e Discovery Sport.

O Range Rover Velar elétrico será rival do novo Porsche Macan EV
Crédito: Divulgação
toggle button

A Jaguar Land Rover revelou que a plataforma EMA será uma estrutura "simples" projetada em torno das baterias montadas na base, que serão equipadas com hardware de 800 Volts para carregamento rápido - para que o Velar elétrico possa igualar a velocidade máxima de recarga de 350kW de seus concorrentes da Porsche e Audi.

Além disso, os motores elétricos da nova plataforma EMA oferecerão uma eficiência de cerca de 6,4 a 7,2 quilômetros por kWh e serão os “mais densos em torque” da classe.

Isso significa que o Velar e seus companheiros de tamanho semelhante devem ter alcance de longa distância similar ao de seus antepassados com motor a combustão, e provavelmente terão suas habilidades off-road em baixa velocidade melhoradas.

A autonomia total do Range Rover Velar híbrido plug-in é de 684 quilômetros, sendo que o SUV de luxo é capaz de rodar entre 50 e 65 quilômetros apenas com o motor elétrico.

Quer saber todos os detalhes do carro que você vai comprar? Consulte o Catálogo Webmotors!

Comentários