O Range Rover Velar foi lançado em 2017 e seu design era tão incrivelmente bem resolvido que, seis anos depois, ainda era atual. Mas a Land Rover achou que tinha chegado a hora do famoso "tapa de meia-vida" e acaba de mostrar, na Inglaterra, o Velar, 2024 com novidades estéticas e algumas atualizações.
As mudanças visuais foram bem sutis. O carro ganhou novos faróis de LED, e a grade e o para-choque dianteiros foram redesenhados. É preciso olhar detalhadamente para o carro para percebê-las, mas certamente bastarão para dar uma boa sobrevida ao modelo.
Na cabine as mudanças são mais evidentes. A multimídia, agora, é uma tela curva com 11,4 polegadas e passa a controlar não apenas as funções de entretenimento como também de ar-condicionado, de navegação por GPS e até os Terrain Response - o sistema pelo qual o motorista seleciona o tipo de rodagem - asfalto, chuva, neve, terra etc. Essa central é compatível com Apple CarPlay e Android Auto sem fio e também pode ser conectada ao Amazon Alexa.
Outra novidade está nos bancos, que além de ter novo desenho passam a ser forrados com um material sustentável, sem couro. A Land Rover diz que o material, uma mistura de lã com poliuretano, tem a mesma durabilidade e oferece o mesmo conforto. Ainda na cabine, o carro ganhou um novo som Meridian - que tem 17 alto-falantes e 750 Watts de potência - com recurso que minimiza os ruídos vindos de fora.
As opções de motores, por sua vez, não mudaram. O Velar mantém o 2.0 turbo a gasolina de 250 cv e o 3.0 turbo de 400 cv e sistema híbrido leve, ambos da família Ingenium e com a mesma transmissão automática de oito marchas. No Brasil o Velar é oferecido em sete versões diferentes, e o preço do carro parte de R$ 490 mil.