Ranger Black atacará a Rampage mirando a Hilux

Nova versão da picape média norte-americana foi confirmada para o Brasil, e já deverão chegar causando

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Ranger Black atacará a Rampage mirando a Hilux
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford Ranger Black chegará com a promessa de mexer com os segmentos das picapes médias e intermediárias. A marca norte-americana confirmou o retorno da versão na noite de segunda-feira (9), ainda sem dar muitos detalhes sobre o produto.

A Ranger Black não voltará ao Brasil para ser apenas mais uma versão da caminhonete fabricada na Argentina. A bruta desembarcará com uma missão muito clara e específica: chamar a atenção – e roubar – os clientes que estão de olho na Ram Rampage, picape intermediária que tem bons números de vendas e chama a atenção pelo design e pela performance.

Ainda não sabemos o conjunto mecânico da Ranger Black, mas as apostas todas estão voltadas para o motor 2.0 turbodiesel de 170 cv de potência a 3.500 rpm e torque de 41,3 kgf.m a 2.000 rpm, e câmbio automático de seis marchas. Exatamente a mesma dupla que equipa a versão XLS 2.0, mas com uma diferença importante: a Black será 4x2 e a XLS é 4x4

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Desta maneira, e com um visual mais invocado e cheio de personalidade, a Ranger Black estaria muito bem armada em termos de performance para encarar as opções diesel da Ram Rampage, que também são equipadas com motor 2.0 turbodiesel de quatro cilindros que gera potência máxima de 170 cv a 3.750 giros e torque de 38,8 kgf.m a 1.750 rotações. A transmissão é automática de 9 velocidades.

Ford Ranger Black foi confirmada e deve voltar ainda este ano ao Brasil
Crédito: Divulgação
toggle button

Se este cenário que desenhamos se confirmar – e as chances são grandes –, a Ranger Black deverá chegar abaixo da XLS 2.0, que hoje custa R$ 264.490. Ou seja, a nova versão da picape média da Ford terá ter preço na casa dos R$ 260 mil, ou um pouco menos (popular R$ 259.990), acertando em cheio as opções diesel da Rampage, que custam R$ 254.990 (Rebel) e R$ R$ 265.990 (Laramie).

Atacar a Rampage com foco na arquirrival

A Ranger Black tem a missão de roubar clientes da Rampage. No entanto, seu objetivo maior é ganhar volume de vendas para incomodar a líder de emplacamentos no segmento das picapes médias, a Toyota Hilux.

Atualmente, a bruta da Ford roda em um mar tranquilo, ainda muito distante da caminhonete japonesa feita na Argentina, mas também não sofre mais a ação da Chevrolet S10, que tem decepcionado nas vendas.

Ranger Black poderá ser comercializada abaixo da XLS, mas com tração 4x2
Crédito: Divulgação
toggle button

De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Hilux emplacou 4.730 unidades em agosto e acumula, no ano, 31.771. A Ranger, por sua vez, teve 2.781 picapes vendidas no mês passado, e em 2024 soma 18.231. Claro que a intenção não é ultrapassar a Hilux em 2024, mas encurtar a distância e, quem sabe, brigar pelo "título" em 2025.

Comentários
Wid badge