Toda vez que surge alguma novidade acerca do Range Rover, me lembro de quando dirigi o enorme SUV pela primeira vez, lá pelos idos de 2010: era um carro quadradão, mas suntuoso e sofisticado, já cheio de eletrônica e caríssimo - coisa de meio milhão de reais, o que na época era algo muito mais impressionante do que hoje.
Hoje, ora bolas, qualquer carro premium bate nesse patamar. E os preços do Range Rover parecem ter pego um foguete da Nasa para alcançar cifras estratosféricas, já batendo na casa do milhão de reais no Brasil. Mas nenhum deles se compara à versão SV Carmel Edition que a marca britânica lançou nos Estados Unidos de olho em apenas 17 endinheiradíssimos clientes - esse será o número de unidades produzidas.
O Range Rover SV Carmel Edition custa nada menos que 345 mil dólares - o equivalente a cerca de R$ 1,7 milhão. É o Range Rover mais caro da história! As diferenças em relação às outras versões? Bem, o nome homenageia a cidade turística de Carmel By The Sea, que fica no Condado de Monterrey, na Califórnia.
Além disso, a série especial limitada tem pintura externa na cor bronze, rodas de 23 polegadas diamantadas, interior com acabamento em tons de areia e azul e detalhes em branco (combinação que alguns podem até achar bem cafona) e console central com acabamento em cerâmica.
A sofisticação a bordo é reforçada por recursos como mesinha traseira com acionamento elétrico e frigobar. Coisa pra quem tem "chauffeur" - mas eu preferia dirigir o carrão, mesmo!
Afinal de contas, a diversão é garantida pelo conhecido motorzão V8 4.4 biturbo com 530 cv de potência e 76,3 kgf.m de torque.
A título de curiosidade: o ator Clint Eastwood tem um rancho em Carmel By The Sea e, entre um "Dirty Harry" e outro, até já foi prefeito da cidadezinha...