Desde modelos icônicos, como o carismático Citroën 2CV que nunca foi vendido oficialmente no Brasil, até os populares Chevrolet Cruze e Renault Sandero e Logan foram apresentados ao público no salão.
Veja as ofertas de carros 0 km, seminovos e usados do estoque da Webmotors
Enquanto a próxima edição não chega, vamos relembrar alguns dos modelos mais importantes que estrearam no Salão de Paris. Confira logo abaixo.

Carros lançados no Salão de Paris
1 – Fiat 500 Topolino (1936)

O pequeno carro italiano de apenas 3,20 metros de comprimento (36 centímetros a menos que o Fiat Mobi) era equipado com um motor de 0.6 litro de apenas 13 cv, potência suficiente para atingir a velocidade máxima de 85 km/h. Mas a sua proposta era ser barato e econômico (rodava mais de 16 quilômetros com um litro de gasolina). O apelido “Topolino”, que significa rato em italiano, foi adotado pela semelhança com o roedor.
2 – Citroën 2CV (1948)

Considerado o "Fusca francês", o 2CV foi lançado inicialmente com um motor de apenas 9 cv de potência. A simplicidade mecânica, a cabine espaçosa e o rodar confortável conquistaram os europeus. Cerca de 3,9 milhões de unidades foram produzidas até 1991.
3 – Ferrari 166 (1949)
O primeiro carro da marca italiana homologado para rodar nas ruas foi uma das grandes atrações do evento. A Ferrari 166 levava esse nome por conta da capacidade cúbica de cada um dos 12 cilindros dispostos em V do motor de 140 cv de potência. Apenas 39 exemplares foram produzidos.
4 – Citroën DS (1955)
Um dos maiores sucessos da história da Citroën, o DS recebeu nada menos que 12 mil encomendas no dia em que foi apresentado no salão. O modelo tinha um visual marcante e futurista para a época. O motor era um 2.0 de quatro cilindros de 75 cv, mas a grande inovação do DS era a suspensão hidropneumática, que proporcionava um rodar suave e bastante estável.
5 – Nissan Skyline (1957)
Se o Nissan Skyline atualmente é conhecido como um modelo que enfrenta de igual para igual os superesportivos europeus, há mais de 60 anos o modelo nascia como um sedã de luxo. Foi o primeiro carro japonês exibido no salão. O Skyline equipado com um motor de 1.5 litro de 60 cv e atingia a velocidade máxima de 140 km/h. Havia também a versão perua.
6 – Lamborghini Miura (1966)
Primeiro supercarro da marca italiana, o Miura impressionou pelo desenho da carroceria desenvolvido pelo estúdio Bertone. O motor V12 entregava até 385 cv na versão mais potente do modelo (P400SV). O Miura saiu de linha em 1973 para dar lugar ao então futurista Countach.
7 – Range Rover Evoque (2010)
Mostrado pela primeira vez como conceito no Salão de Detroit de 2008, o Evoque fez a sua estreia definitiva em Paris. Com visual moderno e proposta urbana, o SUV logo conquistou o público e fez sucesso assim que ganhou as ruas (inclusive no Brasil).
Comentários