Renault Kwid E-Tech e Megane E-Tech têm descontos fortes para queimar o estoque atual. Isso porque o primeiro deve mudar ainda este ano, enquanto o segundo parece não ter caído muito no gosto do cliente brasileiro.
O Kwid 100% elétrico, que tem preço de tabela de R$ 139.990, está sendo vendido por R$ 99.990. Até o site oficial da marca adotou de forma definitiva o novo preço. Consultamos algumas lojas da Renault em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ): além do preço abaixo de R$ 100 mil, os vendedores ainda oferecem gratuidade para carregadores e documentação na tentativa de emplacar o hatch.
A oferta forte do Kwid E-Tech faz sentido: o hatch deve mudar este ano e passar por um facelift. No entanto, vale lembrar que o modelo chegou ao Brasil em 2022 por R$ 142.990 e viu seu preço cair justamente na época em que o BYD Dolphin Mini chegaria ao país.
O Kwid E-Tech tem autonomia para 185 quilômetros segundo o Programa Brasileiro de Eqtiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro. O motor tem 48 kW (65 cv) de potência e 11,5 kgfm de torque. A bateria, de 26,8 kWh, permite que sua recarga seja feita em tomadas 220 Volts (cerca de nove horas); Wallbox (2h54min) e até em carregadores ultrarrápidos do tipo DC (40 minutos).
O caso do Megane E-Tech é mais "simples": o carro não emplacou como a marca acreditava e, pela falta de procura, viu seu preço cair. Lançado em setembro de 2023 a R$ 279.900 (em um lote inicial de 320 unidades), o modelo nunca decolou e passou a ser alvo de ofertas desde então.
No ano passado, por mais de uma vez, o preço de tabela caiu de R$ 279.900 para R$ 199.900. Agora, o crossover vem sendo oferecido por R$ 204.900, um desconto de R$ 75 mil na comparação com o valor de lançamento.
E, mesmo assim, não "decola". Curioso, pois é de longe o melhor carro da marca vendido no Brasil atualmente, com desenho bacana, dirigibilidade excelente e ótima lista de equipamentos de conforto e segurança. O modelo tem 4,20 metros de comprimento, 2,05 m de largura, 1,51 m de altura e 2,68 m de distância entre-eixos. O porta-malas leva até 440 litros.
E, não, o Megane E-Tech não deve mudar por enquanto.
O motor elétrico rende algo equivalente a 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque. Segundo o PBEV do Inmetro, O Megane E-Tech consegue rodar até 337 quilômetros com uma carga, graças à bateria de 60 kWh.
Na tomada, em carregadores ultrarrápidos (de 130 kW), precisa de apenas 36 minutos para recuperar de 15% a 80% da bateria; e em Walboxes (AC, de 22 kW), demora 1h50min para preencher a mesma carga de bateria.
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