Cerca de uma semana após lançar a opção de câmbio CVT para o Captur com motor 1.6 flex, chegou a vez da Renault liberar a mesma transmissão para o Duster 1.6. A novidade chega às concessionárias nas versões Expression, por R$ 73.490, e Dynamique, por R$ 78.990. O preço é R$ 5,5 mil mais caro na comparação com as mesmas configurações quando equipadas com câmbio manual.
Como no Captur, com o qual compartilha plataforma e vários componentes mecânicos, o Duster Dynamique 2.0 flex de até 148 cv de potência mantém a transmissão automática convencional de quatro marchas, com conversor de torque, por R$ 85.070. Com CVT e o motor 1.6 SCe de 120 bicombustível, agora o SUV da Renault conta de série com controles eletrônicos de tração e estabilidade, mais assistente de partida em rampa.
Da mesma forma que o Captur, o Duster 1.6 CVT conta com seis marchas virtuais, que podem ser trocadas por meio da alavanca – transmissões do tipo são continuamente variáveis de acordo com a aceleração, na prática com uma marcha "infinita”. Essa opção de trocas manuais, por exemplo, não está disponível para o Nissan Kicks, que utiliza a mesma caixa de marchas (Renault e Nissan integram o mesmo grupo automotivo).
Na versão Expression, o Duster CVT traz alarme perimétrico, som com USB e comandos integrados à coluna de direção, ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros elétricos, volante com regulagem de altura, barras de teto e luzes de condução diurna.
Já o Duster Dynamique CVT acrescenta faróis de neblina, volante com revestimento parcial de couro, indicador de temperatura externa, sensores traseiros de estacionamento, direção eletro-hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura e central multimídia com tela de sete polegadas sensível ao toque e GPS, dentre outros itens.