Com a missão de brigar com Fiat Pulse, Volkswagen Nivus e Nissan Kicks, o Renault Kardian deverá ter suas vendas iniciadas apenas em março de 2024, de acordo com uma fonte ligada à marca.
O modelo será apresentado mundialmente nesta semana, durante um evento no Rio de Janeiro (RJ), e será fabricado localmente, na planta da marca francesa em São José dos Pinhais (PR).
Ainda não temos muitas informações sobre o modelo. Algo que podemos cravar é que o Kardian estreará o novo motor 1.0 turbo de apenas três cilindros, que também será feito em solo paranaense. O câmbio será automático - mas podemos aguardar uma opção manual.
Montado sobre a plataforma CMF-B, a mesma de outros veículos da Renault na Europa, o Kardian terá menos de 4,15 m de comprimento, mas também será maior que os 4,07 m do Stepway, que caminha para a "aposentadoria".
Podemos esperar também painel de instrumentos digital, ar-condicionado automático e digital, e freio de estacionamento eletrônico. A central multimídia será compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem necessidade de cabo para conexão) e terá tela de 8 polegadas.
Está em dúvida sobre qual carro comprar? Consulte o Comparador de carros da Webmotors!