A Renault confirmou que o Kardian terá uma versão com câmbio manual atrelada ao motor 1.0 turbo de três cilindros flex de até 125 cv de potência, que atualmente equipa as configurações automáticas do SUV de entrada.
A chegada deste carro será ainda em 2024, mas o preço não foi revelado. Imaginando que hoje o Kardian Evolution (configuração mais em conta atualmente) custa R$ 112.790, a nova opção deverá ficar próxima dos R$ 100 mil.
Importante destacar que a ideia da Renault não é fazer do Kardian o Sandero RS, que deixa saudades no Brasil. Segundo informações apuradas pelo WM1, será apenas uma configuração com câmbio mecânico sem qualquer preparação adicional ou mesmo apelo esportivo, pelo menos neste momento.
Além do motor 2.0 flex, o Sandero RS tinha um câmbio manual de seis marchas com relação exclusiva e um ajuste de suspensão diferente das demais configurações do hatch.
O modelo que fez muito sucesso entre os aficionados por esportividade – e ainda é muito cultuado – também tinha um interior com inúmeras características exclusivas que remetiam a uma esportividade, algo que o Kardian manual não terá.